O ala Kevin Durant anotou 38 pontos no domingo na derrota do Oklahoma City Thunder para o Phoenix Suns por 122-115 e superou a marca do mito Michael Jordan de mais jogos seguidos com 25 ou mais pontos.
Durant, favorito para o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada, chegou a 41 partidas consecutivas com 25 pontos ou mais e superou o maior jogador da história do basquete, Michael Jordan, que conseguiu 40 partidas com esta pontuação entre 1986 e 1987.
A última partida na qual Durant anotou menos de 25 pontos aconteceu em 5 de janeiro, contra o Boston Celtics, com 21 pontos.
Em sua façanha, Durant inclui uma partida com 54 pontos contra o Golden State Warriors.
Os dois jogadores que ainda superam Durant são Oscar Robertson, com 46 partidas seguidas com 25 ou mais pontos entre 1963 e 1964, e Wilt Chamberlain, que alcançou a expressiva marca de 80 jogos consecutivos entre 1961 e 1962.
jr/fp
