'Durán está pronto para mais rounds', diz presidente do Conselho Mundial de Boxe

O presidente do Conselho Mundial de Boxe, Mauricio Sulaiman, conversou nesta terça-feira, via live, com o ex-campeão mundial Roberto "Manos de Piedra" Durán, que, com a covid-19, continua internado em um hospital na Cidade do Panamá.

Segundo o dirigente, Durán, de 69 anos, "está de bom humor e pronto para mais 12 rounds". "Falei com ele e ele está muito bem, graças a Deus, pelos serviços e assistência médica e pelo amor de sua família e de milhões de pessoas que oram por ele", afirmou o presidente do CMB.

Várias personalidades do boxe gravaram mensagens para Durán, como o ex-campeão mundial Sugar Ray Leonard, com quem o panamenho lutou três vezes nos anos 80, e o atual campeão mundial Saul Canelo Alvarez.

No dia último dia 16, Durán completou 69 anos de idade. Ele foi campeão mundial em quatro categorias: leves, meio-médios, médios-ligeiros e médios. Lutou de 1968 a 2001 e acumulou um cartel de 103 vitórias (70 nocautes) e 16 derrotas. Fez parte do "Quarteto Fantástico" ao lado de Sugar Ray Leonard, Thomas Hearns e Marvin Hagler.