Esportes Duplas do Brasil avançam à chave principal de etapa russa do vôlei de praia

Duplas do Brasil avançam à chave principal de etapa russa do vôlei de praia

Duas duplas do Brasil garantiram vaga no torneio principal da etapa de Sochi, na Rússia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, Tainá/Victoria e Guto/Arthur venceram e estarão em quadra novamente nesta quinta, assim como os outros times brasileiros que estão na competição: André/George, Alison/Álvaro, Ágatha/Duda, Bárbara/Carol e Talita/Taiana.

Nesta quarta-feira, Tainá e Victoria venceram Vitkauskaite e Virbickaite, da Lituânia, no primeiro duelo do dia por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16. No segundo jogo do dia, as brasileiras levaram a melhor novamente, desta vez sobre Strauss N. e Strauss T., da Áustria, por 21/16 e 21/14. Os dois resultados positivos garantiram as dupla na próxima fase.

"O jogo foi muito bom. Conseguimos manter um ritmo desde o começo. Entramos muito focadas nessa vaga no torneio principal e agora temos as melhores expectativas para a próxima fase. Ainda estamos começando a rodar o Circuito Mundial, então estamos querendo evoluir, pegar mais experiência, e este torneio servirá a este propósito", disse Victoria.

Guto e Arthur jogaram contra os donos da casa e derrotaram Bakhnar e Samoday por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14), também assegurando a classificação. Após a partida, Guto comemorou o resultado.

"Estamos muito felizes por passar do qualifying. Não jogamos a primeira rodada pelo nosso ranking e isso tem alguns perigos, pois o outro time já vem quente, já rodado. Nós também não tínhamos muitas informações sobre o time, que não roda muito o Circuito Mundial. Soubemos enfrentar todas as dificuldades, e conseguimos sair bem. Colocamos tudo que nos propomos a fazer no jogo. Agora é focar na chave principal", afirmou.

Outro time brasileiro também entrou em quadra nesta quarta-feira, mas Renato/Vitor Felipe não conseguiu a vitória. A dupla acabou superada de virada por Kuvichka e Kislytsyn, da Rússia, em um jogo bastante disputado: 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 18/16).

Últimas