Esportes Dupla mista brasileira cai nas quartas de evento de tênis de mesa em Doha

Dupla mista brasileira cai nas quartas de evento de tênis de mesa em Doha

Os mesa-tenistas brasileiros Bruna Takahashi e Vitor Ishiy pararam nas quartas de final do evento de duplas mistas do WTT Star Contender. Eles perderam, de virada, para os eslovacos Barbora Balazova e Lubomir Pistej, a dupla número 6 do mundo, por 3 a 1, com parciais de 6/11, 11/8, 11/8 e 11/8.

Bruna e Ishiy dominaram o primeiro set da partida, vencido por 11/6. Depois, porém, tiveram dificuldades diante da dupla da Eslováquia. Eles cederam a virada no fim do segundo, oscilaram bastante no começo do terceiro e também foram superados no quarto.

No Catar, os brasileiros iniciaram a disputa pela fase preliminar, na posição 64 do ranking mundial, e derrotaram os egípcios Dina Meshref e Omar Assar, conquistando a vaga na chave principal. Já nas oitavas de final, bateram os húngaros Szandra Pergel e Adam Szudi, que ocupam a 15.ª colocação no ranking mundial.

"Fizemos um ótimo torneio. Sempre ficamos chateados quando perdemos, mas acho que conseguimos jogar em bom nível. Nossa dupla mostrou que tem qualidade e grande potencial para evoluir", disse o técnico Francisco Arado, o Paco.

Bruna e Ishiy voltarão a atuar juntos em abril, entre os das 13 e 17, quando vão defender o Brasil no Pré-Olímpico de Duplas Mistas, em Rosário, na Argentina. Os mesa-tenistas já se garantiram nas disputas individuais e por equipes dos Jogos de Tóquio.

Últimas