Dupla brasileira avança para a final do Aberto da Austrália
Luisa Stefani e Rafael Matos superaram australianos de virada (4x6/6x4/11x9) e encaram indianos na decisão do torneio
Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos superaram os australianos Olivia Gadecki e Marc Polmans nesta quarta-feira (25) e avançaram para a final do torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália.
A vitória de virada da dupla brasileira por 2 sets a 1 (4x6/6x4/11x9) na semifinal foi decidida apenas no match tie-break, após Luisa e Matos perderem pela primeira vez um set no grand slam, um dos quatro principais torneios de tênis.
Na decisão do torneio, os brasileiros vão encarar a dupla formada pelos indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, que também perderam apenas um set na competição.
Presente no primeiro major do ano desde 1922, o torneio de duplas mistas terá dois brasileiros na decisão pela primeira vez. Em 2016, o mineiro Bruno Soares foi campeão ao lado da russa Elena Vesnina.
No caminho até a final do grand slam, Luisa e Matos superaram os chineses Xinyun Han e Zhizhen Zhang (6x2/6x0), Bethanie Mattek-Sands e Mate Pavic (6x4/6x4) e os também australianos Lizette Cabrera e John-Patrick Smith (6x3/6x4).