Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla brasileira avança para a final do Aberto da Austrália

Luisa Stefani e Rafael Matos superaram australianos de virada (4x6/6x4/11x9) e encaram indianos na decisão do torneio

|Do R7

Luisa Stefani e Rafael Matos serão primeira dupla mista brasileira na final do major
Luisa Stefani e Rafael Matos serão primeira dupla mista brasileira na final do major Luisa Stefani e Rafael Matos serão primeira dupla mista brasileira na final do major

Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos superaram os australianos Olivia Gadecki e Marc Polmans nesta quarta-feira (25) e avançaram para a final do torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália.

A vitória de virada da dupla brasileira por 2 sets a 1 (4x6/6x4/11x9) na semifinal foi decidida apenas no match tie-break, após Luisa e Matos perderem pela primeira vez um set no grand slam, um dos quatro principais torneios de tênis.

Na decisão do torneio, os brasileiros vão encarar a dupla formada pelos indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, que também perderam apenas um set na competição. 

Presente no primeiro major do ano desde 1922, o torneio de duplas mistas terá dois brasileiros na decisão pela primeira vez. Em 2016, o mineiro Bruno Soares foi campeão ao lado da russa Elena Vesnina.

No caminho até a final do grand slam, Luisa e Matos superaram os chineses Xinyun Han e Zhizhen Zhang (6x2/6x0), Bethanie Mattek-Sands e Mate Pavic (6x4/6x4) e os também australianos Lizette Cabrera e John-Patrick Smith (6x3/6x4).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.