Esportes Dois jogadores do Vélez Sarsfield são denunciados por abuso sexual na Argentina

Dois jogadores do Vélez Sarsfield são denunciados por abuso sexual na Argentina

Dois jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, foram denunciados formalmente nesta terça-feira por terem abusado sexualmente de uma mulher de 28 anos. O meia Thiago Almada e o zagueiro Miguel Brizuela têm sido investigados pela Justiça argentina há mais de dois meses mas somente agora a acusação foi formalizada pela promotora Laura Zysenskind, da Unidade Funcional de Instrução Especializada em Violência de Gênero de San Isidro.

A vítima denunciou os dois em novembro do ano passado via serviço telefônico. De acordo com o relato dela, outro jogador do Vélez, o atacante Juan Martín Lucero, organizou uma festa no condomínio fechado onde mora. A mulher foi para um quarto onde teria relação sexual consensual com Almada, porém logo depois Brizuela apareceu no local e apesar dos pedidos dela, se recusou a sair. Segundo a vítima, os dois forçaram que ela tivesse relações sexuais com ambos.

Fora esses jogadores, o atacante Ricky Centurión, ex-São Paulo, também estava nessa mesma festa. Centurión, por sinal, se colocou à disposição da Justiça para ajudar nas investigações. Nas primeiras semanas de apuração, a promotora que cuida do caso havia acusado o ex-técnico do Argentina de Quilmes Juan José Acuña, que está foragido. Porém, o trabalho avançou e Acuña não foi denunciado.

Almada, de 19 anos, é considerado uma das grandes revelações do futebol argentino. Brizuela tem 24 anos e no passado também se envolveu em um caso parecido. Em junho do ano passado ele foi acusado pela companheiro de tê-la agredido com um soco no olho esquerdo. A Justiça determinou que o atleta não se aproxime mais dela, como medida de segurança.

Últimas