Do rei para a rainha: Pelé homenageia Elizabeth 2ª
Em suas redes sociais, o ídolo brasileiro prestou condolências à família real britânica
O rei do futebol, Pelé, prestou suas homenagens à rainha Elizabeth 2ª, que faleceu nesta quinta-feira (8). Os dois se encontraram pela primeira vez em um jogo amistoso entre Santos e Botafogo, no Maracanã, marcado especialmente para os convidados. Na ocasião, a monarca entregou o troféu da partida ao craque do Santos, que venceu o jogo por 3 a 2.
"Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth 2ª [...] Ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado", escreveu Pelé.

"Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos os amigos do Reino Unido", continuou.
O ex-jogador do Santos também mencionou que a monarca "generosamente" o condecorou, em 1977, com a Ordem do Império Britânico — a mais alta honraria do país — e que os feitos de Elizabeth 2ª marcaram gerações, que farão com que seu legado dure para sempre.
Rainha Elizabeth 2ª viveu momentos marcantes também nos esportes; confira
No ano de 1968, Elizabeth 2ª veio ao Brasil e quis conhecer o rei do futebol, Pelé. Ela entregou ao jogador o troféu pela vitória do Santos sobre o Botafogo por 3 a 2 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em 1977, Pelé foi condecorado pela rainha como Cavale...
No ano de 1968, Elizabeth 2ª veio ao Brasil e quis conhecer o rei do futebol, Pelé. Ela entregou ao jogador o troféu pela vitória do Santos sobre o Botafogo por 3 a 2 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em 1977, Pelé foi condecorado pela rainha como Cavaleiro da Coroa Britânica e recebeu o título de 'sir'