Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Do rei para a rainha: Pelé homenageia Elizabeth 2ª 

Em suas redes sociais, o ídolo brasileiro prestou condolências à família real britânica

|Do R7

O rei do futebol, Pelé, prestou suas homenagens à rainha Elizabeth 2ª, que faleceu nesta quinta-feira (8). Os dois se encontraram pela primeira vez em um jogo amistoso entre Santos e Botafogo, no Maracanã, marcado especialmente para os convidados. Na ocasião, a monarca entregou o troféu da partida ao craque do Santos, que venceu o jogo por 3 a 2. 

"Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth 2ª [...] Ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado", escreveu Pelé.

Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Philip, duque de Edimburgo, assistiram a partida de Pelé
no Maracanã
Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Philip, duque de Edimburgo, assistiram a partida de Pelé no Maracanã Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Philip, duque de Edimburgo, assistiram a partida de Pelé no Maracanã

"Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos os amigos do Reino Unido", continuou.

O ex-jogador do Santos também mencionou que a monarca "generosamente" o condecorou, em 1977, com a Ordem do Império Britânico — a mais alta honraria do país — e que os feitos de Elizabeth 2ª marcaram gerações, que farão com que seu legado dure para sempre. 

Rainha Elizabeth 2ª viveu momentos marcantes também nos esportes; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.