Esportes Djokovic vence torneio em casa antes do Aberto da França

Djokovic vence torneio em casa antes do Aberto da França

TENNIS-BELGRADEOPEN-DJOKOVIC:Djokovic vence torneio em casa antes do Aberto da França

Reuters - Esportes

Por Zoran Milosavljevic

BELGRADO (Reuters) - Novak Djokovic foi campeão em seu próprio centro de tênis, onde conquistou o Aberto de Belgrado com vitória por 6/4 e 6/3 sobre o eslovaco Alex Molcan na final deste sábado, mas seu desempenhou deixou muito a desejar antes do Aberto da França.

Número 1 do mundo, Djokovic foi aplaudido em pé pela torcida da casa às margens do rio Danúbio na capital da Sérvia, após uma apresentação errática contra o 255º colocado do ranking que vinha jogando desde as fases classificatórias.

Foi o primeiro título de Djokovic desde que ele conquistou o seu 18º Grand Slam no Aberto da Austrália em fevereiro.

Desde então, ele tem tido uma temporada de saibro oscilante que incluiu derrota nas oitavas de final do Aberto de Monte Carlo.

Djokovic também perdeu para o russo Aslan Karatsev na semifinal do Aberto da Sérvia antes de ser derrotado por Rafael Nadal na final do Aberto de Roma, e houve momentos de sua atuação contra Molcan que não foram convincentes.

Mas Djokovic abriu um sorriso quando levantou o troféu.

"Quero agradecer a todos que vieram e tornaram este dia memorável. Tenho que admitir que parte da minha cabeça já estava em Paris", disse Djokovic, em entrevista na quadra.

"Foi uma decisão fácil entrar neste torneio, nunca hesitei e estou feliz que conseguimos entregar este evento de maneira tão magnífica."

"Buscarei o título em Roland Garros."

Últimas