Djokovic espera ver Del Potro de volta às quadras após nova cirurgia

TENIS-DJOKOVIC-DELPOTRO-RETORNO:Djokovic espera ver Del Potro de volta às quadras após nova cirurgia

(Reuters) - O número um do mundo, Novak Djokovic, diz que espera que Juan Martin Del Potro possa retornar às competições depois que o argentino passou por uma terceira cirurgia no joelho na quarta-feira.

Del Potro, ex-número três do mundo, quebrou a patela direita em 2018 e fraturou novamente a rótula durante o torneio Queen's Club no ano passado.

"Ele é provavelmente um dos jogadores de tênis mais azarados que conheci com lesões", disse Djokovic após sua vitória nas quartas de final no Western & Southern Open na quarta-feira.

"Pela qualidade de tênis que ele possui e com tanto tempo que teve na carreira, ele já tem uma carreira incrível, mas, é realmente uma pena vê-lo sofrer tanto."

Desde a vitória no Aberto dos Estados Unidos de 2009, Del Potro passou por três cirurgias no pulso esquerdo e outra no direito, mas conseguiu voltar à forma física em cada ocasião.

O argentino chegou à final do Aberto dos Estados Unidos de 2018 e venceu o evento Masters 1000 em Indian Wells no mesmo ano, alcançando o terceiro lugar no ranking, o mais alto de sua carreira, mas problemas com lesões o levaram à 132ª colocação.

Djokovic disse ter se inspirado em Del Potro quando ficou os últimos seis meses da temporada de 2017 fora das quadras devido a problemas no cotovelo.

"Seu espírito de luta e resistência para voltar é algo que é muito inspirador para mim e para todos os outros. Ele é um gigante gentil, um cara muito simpático", afirmou o 17 vezes campeão de Grand Slam.

"Eu sei que provavelmente não há ninguém que queira jogar tênis mais do que ele agora, e ele está, tenho certeza, fazendo tudo o que pode."

(Reportagem de Sudipto Ganguly em Mumbai)