Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic bate estreante Schwartzman no ATP Finals

TENIS-ATPFINALS:Djokovic bate estreante Schwartzman no ATP Finals

|

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - O tenista argentino Diego Schwartzman estreou com derrota nesta segunda-feira no ATP Finals, ao perder por 6-3 e 6-2 para Novak Djokovic, cinco vezes campeão do torneio e atual número um do mundo. 

Schwartzman teve o mesmo destino do russo Andrey Rublev, outro tenista que disputa pela primeira vez o torneio que reúne os melhores da temporada, e que caiu no domingo diante do espanhol Rafael Nadal. 

Djokovic cedeu seu serviço no início da partida, disputada em uma Arena O2 praticamente vazia, e onde no domingo recebeu o prêmio por terminar o ano como o número um na temporada da ATP pela sexta vez, igualando um recorde. Mas, depois disso, seu jogo foi irretocável.

Publicidade

O sérvio quebrou o argentino de imediato e depois quebrou novamente seu serviço aos 4-3 com um tiro de direita angulado. Dali em diante, o número nove do mundo não pareceu mais capaz de vencer a primeira partida do Grupo Tokio 1970. 

No segundo set, Djokovic conseguiu duas quebras de serviço para garantir a vitória sem grandes sustos. 

"Estou muito feliz pela forma com a qual joguei o segundo set", disse Djokovic na quadra. "Estava tudo parelho, acredito, até que quebrei o saque dele quando estava 4-3. Foi difícil para Diego, foi seu primeiro jogo na Arena e talvez ele não tenha jogado o melhor possível nos últimos momentos do primeiro set". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.