Esportes Djokovic avança às oitavas de final em Wimbledon; Murray é eliminado

Djokovic avança às oitavas de final em Wimbledon; Murray é eliminado

TENIS-DOJOKO-OITAVAS:Djokovic avança às oitavas de final em Wimbledon; Murray é eliminado

Reuters - Esportes

Por Toby Davis

LONDRES (Reuters) - Novak Djokovic derrotou o norte-americano Denis Kudla por 3 sets 0 nesta sexta-feira para se classificar para as oitavas de final em Wimbledon, em que enfrentará o chileno Christian Garín. Já o britânico Andy Murray foi eliminado da competição.

O sérvio, número um do mundo, venceu por 6-4, 6-3 e 7-6 (9-7) para dar mais um passo em busca do 20º título de Grand Slam.

Djokovic passou grande parte do jogo da terceira rodada no piloto automático, mas houve momentos em que as coisas ficaram mais difíceis contra o número 114 do mundo.

Na próxima rodada o sérvio enfrentará Garín, que em outra partida do dia venceu o espanhol Pedro Martínez por 6-4, 6-3, 4-6 e 6-4 após quase três horas de jogo.

Outro que avançou foi o russo Andrey Rublev, que derrotou o italiano Fabio Fognini por 6-3, 5-7, 6-4 e 6-2. O húngaro Marton Fucsovics venceu o argentino Diego Schwartzman por 6-3, 6-3, 6-7 (6-8) e 6-4.

Por sua vez, o canadense Denis Shapovalov pôs fim à campanha de Andy Murray ao derrotá-lo por 6-4, 6-2 e 6-2.

Murray, de 34 anos, que voltou à chave individual em Wimbledon pela primeira vez desde 2017 depois de duas cirurgias no quadril, emocionou os torcedores com vitórias dramáticas sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili e o alemão Oscar Otte nas rodadas anteriores.

No entanto, o décimo pré-classificado Shapovalov silenciou a torcida da casa para chegar às oitavas de final em Wimbledon pela primeira vez em sua carreira.

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS TR PF

Últimas