Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Divisões principais do futebol espanhol tem teste positivo de 5 jogadores para coronavírus

SAUDE-CORONAVIRUS-ESP-FUT-TESTESPOSITIVOS:Divisões principais do futebol espanhol tem teste positivo de 5 jogadores para coronavírus

|

MADRI (Reuters) - Cinco jogadores nas duas primeiras divisões da Espanha testaram positivo para a Covid-19 desde que os clubes começaram a testar jogadores e funcionários semana passada, informou neste domingo a organizadora La Liga, em comunicado.

La Liga afirmou que os jogadores permanecerão em suas casas, onde continuarão treinamentos individuais antes de serem testados novamente “nos próximos dias” para determinar se podem retornar ao centro de treinamento de seus clubes.

Muitos clubes, incluindo o campeão Barcelona, retomaram treinamentos individuais, parte do segundo estágio do protocolo de quatro etapas de La Liga para voltar às atividades, depois que o futebol foi paralisado no começo de março por causa da pandemia.

La Liga, que semana passada disse que esperava retomar as partidas sem público em junho, afirmou que detectar casos positivos é vital para o planejamento de voltar às atividades.

Publicidade

“Um dos objetivos desses testes era detectar casos assintomáticos. Desta maneira, nós garantimos a segurança de todos no nosso retorno ao trabalho e o cumprimento das regras de segurança no ambiente de trabalho”, acrescentou o comunicado.

“La Liga alertou todos os participantes de sessões de treinamento que não relaxem as medidas de segurança em seus estabelecimentos ou casas para garantir que o número de infectados permaneça baixo.”

Publicidade

O comunicado acrescentou que a liga não divulgará os nomes dos jogadores infectados por causa de leis que protegem informações.

O goleiro da Real Sociedad, Álex Remiro, disse no sábado que foi um dos jogadores que testaram positivo.

(Reportagem de Richard Martin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.