Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Direção do Botafogo-SP surpreende e anuncia a saída do técnico Alexandre Gallo

|

Assim como aconteceu com seu rival Comercial, o Botafogo-SP resolveu fazer mudanças na sua comissão técnica nesta quinta-feira. O time de Ribeirão Preto (SP) confirmou a saída do técnico Alexandre Gallo. Esta é a primeira mudança de treinador no Campeonato Paulista.

O Botafogo-SP optou por aproveitar a paralisação do Paulistão, devido à pandemia causada pela covid-19, para fazer alteração no seu comando técnico e iniciar a busca por um novo treinador. O intuito é anunciar um novo nome já nos próximos dias. O nome de Hemerson Maria, que deixou o Criciúma nesta quinta-feira, é cotado.

O treinador era uma espécie de braço direito do diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, e, juntos, faziam o planejamento principalmente para a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, Gallo acabou não resistindo ao início ruim de Paulistão e, em comum acordo, deixou o clube.

Alexandre Gallo deixa o Botafogo-SP com apenas um ponto conquistado em quatro jogos disputados no Paulistão - justamente na estreia, quando empatou com o São Paulo por 1 a 1. Depois foram três derrotas seguidas para Guarani (1 a 0), Ferroviária (5 a 0) e Ponte Preta (1 a 0).

O clube é o lanterna do Grupo A, atrás de Inter de Limeira (três), Santo André (cinco) e Corinthians (11). O Botafogo-SP aguarda um posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) para retornar aos gramados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.