Esportes Diogo Barbosa festeja 1º gol pelo Grêmio e enaltece vantagem na Copa do Brasil

Diogo Barbosa festeja 1º gol pelo Grêmio e enaltece vantagem na Copa do Brasil

Apesar de encarar um time tradicional no futebol brasileiro, o Grêmio não teve grandes dificuldades de abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, no Barradão em Salvador (BA), o time gaúcho ganhou do Vitória, por 3 a 0 e ficou em situação confortável na briga por uma vaga nas quartas de final do torneio.

Após a partida, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que entrou no decorrer da etapa final, falou sobre a emoção de marcar o primeiro gol com a camisa do time gaúcho e enalteceu a importância da vitória fora de casa.

"Muito feliz, é meu primeiro gol com a camisa do Grêmio, estava ansioso por esse momento. A gente estava precisando de uma vitória assim, jogando bem, tendo o domínio do jogo, que o Grêmio sempre esteve acostumado. Não tem nada ganho, mas foi um resultado muito importante para nós ir buscar esta classificação", disse o autor do terceiro gol.

Depois de tomar conta do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com Ricardinho. Na volta do intervalo, o Vitória foi para cima e com mais espaço, o time tricolor acabou fazendo

mais dois gols, o primeiro com Léo Pereira e depois com Diogo Barbosa, já nos acréscimos.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima terça-feira (03), desta vez na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 19h. O Grêmio poderá perder por até dois gols de diferença, que assim mesmo ficará com a vaga. Ao Vitória resta vencer por quatro gols de diferença para ficar com a vaga no tempo regulamentar ou por três pra levar a definição para os pênaltis.

Últimas