Esportes Dínamo Moscou revela 3 casos de coronavírus no elenco e tem jogo adiado na Rússia

Dínamo Moscou revela 3 casos de coronavírus no elenco e tem jogo adiado na Rússia

O Dínamo de Moscou informou neste domingo que três jogadores testaram positivo para o coronavírus, forçando o adiamento da partida que disputaria no primeiro final de semana da retomada do Campeonato Russo. O time iria enfrentar o Krasnodar, que aceitou o adiamento.

O duelo deste domingo foi o segundo a ser afetado pelo coronavírus desde o retorno da liga na última sexta-feira, após um hiato de três meses. Dirigentes da liga e da federação garantem, no entanto, que a situação não justifica interromper a temporada.

"Não está sendo considerado parar a temporada. Ao cumprir rigorosamente nossos requisitos e recomendações, será possível mitigar os riscos e disputar o campeonato até o fim", afirmaram a liga e a federação russa em comunicado conjunto.

O Dínamo disse que todo o elenco e membros da comissão técnica estão em quarentena em seu CT, após os resultados positivos nos exames do atacante Clinton N’Jie e dos meio-campistas Charles Kaboré e Sebastian Szymanski. Os outros jogadores deram negativo nos exames realizados no sábado, acrescentou o clube. A federação definiu o dia 19 de julho como a nova data para Krasnodar x Dínamo.

No recomeço da liga, na sexta-feira, o Sochi derrotou o FC Rostov por 10 a 1, com o time goleado tendo de atuar com jovens da base, alguns com apenas 16 anos. O elenco profissional está em quarentena devido a um possível surto de coronavírus no CT, e o Sochi se recusou a adiar a partida.

As diferentes posturas de Sochi e Krasnodar diante dos casos de coronavírus de seus adversários afetam a luta pelos três lugares da Rússia na Liga dos Campeões. O Rostov ocupa a quarta posição, com 38 pontos, logo atrás do Krasnodar, com 41.

Tudo parece resolvido na disputa pelo título. O Zenit venceu o CSKA Moscou por 4 a 0 e, com sete jogos pela frente, lidera com nove pontos de vantagem para o Lokomotiv Moscou, que derrotou o Orenburg por 1 a 0 neste domingo.

Últimas