Esportes Diego Souza e mais 3 titulares são poupados no Grêmio que visita o Fortaleza

Diego Souza e mais 3 titulares são poupados no Grêmio que visita o Fortaleza

O Grêmio que visita o Fortaleza, neste sábado, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, será bem diferente do que entrou em campo na suada vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira. O artilheiro Diego Souza, o goleiro Vanderlei, o zagueiro argentino Kannemann e o meia Jean Pyerre serão poupados por causa do desgaste físico.

O quarteto titular passou por exames físicos nesta sexta-feira, em Porto Alegre, e os índices de fadiga muscular foram altos. Informado do resultado, o técnico Renato Gaúcho optou por preservá-los, tirando-os até da viagem para o Nordeste.

Paulo Victor, David Braz, Pinares e Diego Churín têm tudo para ser os substitutos. O zagueiro retorna à equipe após se recuperar de lesão muscular. Pinares e Churín já entraram no confronto contra o Bahia, justamente nos lugares de Jean Pyerre e Diego Souza, que saíram extenuados de campo. Paulo Victor é o reserva imediato do gol.

Outra mudança ocorre na lateral direita. Victor Ferraz não sente mais o desconforto muscular que o tirou da última rodada e retoma a vaga. O jovem Vanderson, autor do primeiro gol contra o Bahia, ficará como opção.

Dos demais titulares de Renato Gaúcho, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon seguem em tratamento de contusões musculares e sem previsão de retorno. Na quarta colocação, o Grêmio buscará na Arena Castelão a entrada no G4. Uma vitória o colocará, de forma provisória, na vice-liderança.

Últimas