Esportes Diego Costa estreia com gol e projeta melhora física para fortalecer Atlético-MG

Diego Costa estreia com gol e projeta melhora física para fortalecer Atlético-MG

Diego Costa precisou de apenas 25 minutos para marcar o seu primeiro gol pelo Atlético-MG. Em sua estreia com a camisa atleticana, o atacante saiu do banco de reservas para garantir o empate com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, neste domingo à noite no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Um dos principais reforços do futebol nacional em 2021, Diego Costa comemorou o gol marcado logo em sua estreia, mas deixou claro que o time esperava voltar para Belo Horizonte com os três pontos na bagagem.

"Importante (estrear com gol). Não foi o resultado que a gente queria, mas pessoalmente, estreando com gol depois de muito tempo parado, é bom. Por mais que a gente tenha experiência, é sempre bom para ganhar confiança. Espero aproveitar esse tempo sem jogar para melhorar a forma física", disse Diego Costa.

O atacante, que estava sem jogar desde dezembro do ano passado, teve, neste domingo, a sua primeira experiência como profissional no Brasil. Diego Costa fez toda sua carreira na Europa, passando por Portugal, Espanha e Inglaterra.

"Tudo novo. O futebol brasileiro é conhecido mundialmente pelos jogadores que tem. Deu para ver que o pessoal tem qualidade. Espero me adaptar o mais rápido possível para ajudar o time", afirmou o atleta, de 32 anos.

Como o jogo contra o Grêmio, pela 19ª rodada, foi adiado por conta da Data Fifa, o Atlético-MG só volta a campo no dia 12 de setembro, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 20ª rodada.

Últimas