Esportes Di Grassi vence em Berlim na véspera da decisão do título da Fórmula E

Di Grassi vence em Berlim na véspera da decisão do título da Fórmula E

ESPORTES-FORME-GRASSI:Di Grassi vence em Berlim na véspera da decisão do título da Fórmula E

Reuters - Esportes

BERLIM (Reuters) - O brasileiro Lucas di Grassi venceu a penúltima etapa da Fórmula E, em Berlim, neste sábado, e mais da metade do grid ainda está matematicamente na disputa pelo título, a um dia do fim da temporada.

O piloto holandês da Mercedes, Nyck de Vries, manteve-se na liderança da tabela de classificação da categoria totalmente elétrica, apesar de não ter pontuado, mas agora tem apenas três pontos de vantagem para o suíço Edoardo Mortara, da Venturi, que terminou em segundo neste sábado.

O neozelandês Mitch Evans ficou em terceiro pela Jaguar, no circuito temporário em torno do velho aeroporto Tempelhof e é o quarto no geral, um ponto atrás do britânico Jake Dennis, da BMW i Andretti.

A diferença entre o primeiro e o sétimo colocado do campeonato é de apenas sete pontos.

Com 30 pontos disponíveis no domingo, os 14 primeiros pilotos teoricamente ainda têm chance de título.

"Tudo está completamente aberto antes da corrida de amanhã (domingo), e vamos tentar o máximo possível para ganhar as duas corridas e tenho certeza que, se vencermos amanhã, estaremos lá para ganhar o campeonato”, afirmou Di Grassi, da Audi, o campeão de 2016/17.

Di Grassi está em sexto lugar no geral, a oito pontos da liderança.

A Jaguar lidera a tabela dos construtores, com 171 pontos, contra 166 da DS Techeetah, apesar de o britânico Sam Bird ter abandonado três corridas em sequência, caindo para oitavo lugar no geral.

Jean-Éric Vergne, da DS Techeetah, começou a corrida deste sábado na pole position, com o companheiro de equipe, António Félix da Costa em segundo lugar no grid.

A corrida de sábado será no sentido horário, o oposto deste sábado.

A temporada 2020/21 é a sétima da Fórmula E, mas a primeira a ser sancionada pela entidade administrativa FIA como um completo campeonato mundial.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres; Editing by Hugh Lawson)

Últimas