Esportes Dez dias após título Mundial, Chelsea pega Lille nas oitavas da Liga dos Campeões

Dez dias após título Mundial, Chelsea pega Lille nas oitavas da Liga dos Campeões

Dez dias após conquistar o Mundial de Clubes da FIFA, nos Emirados Árabes Unidos, o Chelsea volta a campo para iniciar sua caminhada no mata-mata da Liga dos Campeões. O time inglês iniciará a busca pelo bicampeonato em confronto diante do Lille, em Stamford Bridge, em Londres. Buscando superar a eliminação precoce da última temporada, a Juventus visita o Villarreal, atual campeão da Liga Europa, no estádio El Madrigal. Ambos os jogos acontecem nesta terça-feira, às 17h.

Apesar de ter se classificado apenas como segundo colocado do seu grupo, o Chelsea teve um desempenho impecável como mandante na fase de grupos. Foram três vitórias em três jogos, nove gols marcados e nenhum sofrido. 3º colocado no Campeonato Inglês, mas longe da disputa pelo título, o clube londrino venceu seus últimos cinco jogos, somando todas as competições.

O Lille, por sua vez, precisou esperar até a última rodada da fase de grupos para se classificar, mas o triunfo por 3 a 1 contra o Wolfsburg rendeu a liderança ao time francês, que tem Yilmaz e Jonathan David como suas principais esperanças de gols para superar o goleiro Mendy. A única vez que o Lille esteve nesta fase da competição foi na temporada 2006/07, quando acabou eliminado pelo inglês Manchester United. Atual campeão nacional, o time francês tem oscilado muito na temporada e é apenas o 11º colocado na liga da França.

"Eles têm sentido algumas dificuldades esta temporada no seu campeonato, mas é sempre complicado ser o campeão em título. Têm estado muito bem na Liga dos Campeões e vão fazer de tudo para nos dificultar a vida e conseguir um bom resultado", disse o técnico Thomas Tuchel sobre as expectativas para o jogo.

Tanto Villarreal quanto Juventus têm estado abaixo do esperado nesta temporada e a Liga dos Campeões é vista como uma possibilidade de redenção. A equipe italiana foi eliminada justamente nas oitavas de final na temporada passada e enfrenta certa pressão, mas espera dar continuidade à boa campanha da fase de grupos, na qual superou o Chelsea para ficar na primeira posição.

Já o Villarreal deixou a classificação para a última rodada, mas venceu a Atalanta fora de casa por 3 a 2 e conquistou uma vaga em um dos grupos mais equilibrados da primeira fase.

Mesmo longe da briga por liderança no Campeonato Espanhol e no Italiano, Villarreal e Juventus vêm de um retrospecto positivo. Os comandados de Unai Emery somam três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, enquanto a equipe de Massimiliano Allegri venceu quatro e empatou um dos seus últimos cinco compromissos.

A Juventus trouxe nomes importantes no último mercado de transferência e que já foram inscritos na competição continental, casos de Dusan Vlahovic, Pellegrini e Zakaria. No outro lado, o Villarreal tem o lateral Serge Aurier e o meia Giovani Lo Celso como reforços para o torneio.

Últimas