Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detentores de direitos de TV do Campeonato Italiano congelam pagamento em meio a incertezas sobre coronavírus

SAUDE-CORONAVIRUS-FUT-ITALIA-TV:Detentores de direitos de TV do Campeonato Italiano congelam pagamento em meio a incertezas sobre coronavírus

|

MILÃO (Reuters) - As empresas detentoras dos direitos da primeira divisão do Campeonato Italiano, incluindo a SKY, da Comcast, não pagaram a última parcela da temporada 2019/20, paralisada por causa da pandemia de coronavírus, afirmaram três fontes com conhecimento do assunto.

A Serie A, nome da elite italiana, foi suspensa em 9 de março. A liga e a Federação Italiana de Futebol (FIGC) querem que a temporada seja terminada com partidas sem espectadores.

O governo italiano ainda não decidiu se dará permissão para a liga continuar, embora tenha suspendido a proibição aos treinos individuais semana passada.

A SKY, principal operadora de TV paga da Itália, a plataforma digital DAZN e a agência global de esportes IMG não pagaram a última parcela da temporada 2019/20, um total de quase 220 milhões de euros,, disseram as três fontes.

Publicidade

Os clubes da Serie A esperavam receber o pagamento ao fim desta semana, disse uma das fontes.

A parcela faz parte de uma taxa anual de 1,3 bilhão de euros que os detentores dos direitos desembolsam aos cofres dos clubes da Serie A para exibir as partidas, sob um contrato de três anos que termina na próxima temporada.

Publicidade

Fontes haviam dito que os detentores de direitos tinham apresentado à Serie A propostas diferentes para adiar ou reduzir o valor dos pagamentos devidos aos clubes, diante da suspensão de jogos, mas as propostas foram rejeitadas pelos clubes.

Uma reunião extraordinária de representantes de clubes da Serie A deve discutir o assunto na quarta-feira.

(Reportagem de Elvira Pollina)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.