Esportes Derrotado na estreia, Cruzeiro pega outro rival que não venceu na Série B 2020

Derrotado na estreia, Cruzeiro pega outro rival que não venceu na Série B 2020

Assim como o Confiança, adversário da estreia, o Cruzeiro não venceu o CRB na edição passada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando desencantar, o time mineiro terá que espantar esse fantasma alagoano no domingo, às 18h15, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada.

No ano passado, Cruzeiro e CRB empataram por 1 a 1 em Minas Gerais e sem gols em Maceió. Na estreia da atual Série B, o time do técnico Felipe Conceição foi derrotado pelo Confiança, por 3 a 1, em Aracaju, enquanto o CRB empatou com o Remo, por 2 a 2, no estádio Rei Pelé.

No Cruzeiro, Felipe Conceição não terá o lateral-direito Klebinho, que teve contato com uma pessoa com covid-19 e foi afastado por precaução. Assim, Raúl Cáceres segue sem reserva imediato, uma vez que Geovane está lesionado.

O goleiro Fábio e o volante Adriano foram expulsos na rodada passada e cumprirão suspensão. Lucas França assumirá a vaga no gol, enquanto Matheus Neris entrará no meio-campo. Na frente, Airton, Bruno José e Bissoli devem ser os atacantes, enquanto Rafael Sobis pode seguir mais recuado.

"O Bissoli vem bem, chegou há pouco tempo, ainda está pegando o nosso ritmo, as coisas que a gente construiu no Cruzeiro. (...) São atletas jovens que precisamos ter paciência, tem que ter um direcionamento no trabalho e a gente faz isso com eles, uma orientação, para que eles possam crescer cada vez mais", analisou Felipe Conceição.

Após tropeçar na estreia e perder do Palmeiras na Copa do Brasil, o CRB, campeão alagoano, tentará voltar ao caminho das vitórias. Nesta semana, o clube nordestino contratou e regularizou o zagueiro Caetano, e os laterais Celsinho e Alexandre Melo.

AVAÍ X VILA NOVA - Derrotado na estreia pelo Coritiba, por 2 a 0, o Avaí deverá ter força no primeiro jogo em casa. Na rodada inicial, o técnico Claudinei Oliveira poupou os titulares por causa do confronto pela Copa do Brasil contra o Athletico-PR.

"Por não ter começado com resultado positivo, não podemos pensar em poupar ninguém contra o Vila Nova. Temos que começar a pontuar na Série B" disse o treinador, que ganhou o reforço do atacante Lecaros, emprestado pelo Botafogo-RJ.

No Vila Nova, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com o volante Deivid, expulso no empate por 1 a 1 com o Botafogo. Ao longo da semana, os goianos anunciaram algumas contratações como os meias João Lucas, revelado pelo Ituano, e Renan Mota, que estava na Ponte Preta, e o atacante Fernandinho, ex-Santo André.

Últimas