Esportes De volta aos treinos, Mirassol se reforça com goleiro Luiz, ex-São Caetano

De volta aos treinos, Mirassol se reforça com goleiro Luiz, ex-São Caetano

Além de voltar aos treinos presenciais nesta quarta-feira, o Mirassol fechou uma contratação no primeiro dia de atividades. O experiente goleiro Luiz, de 37 anos, foi anunciado como novo reforço do time para a reta final do Paulistão e para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vasta experiência, o goleiro vestiu as cores de apenas três times durante a sua carreira, incluindo o Mirassol, onde começou a carreira em 2003 e agora irá para sua segunda passagem. Mas foi no São Caetano que viveu seu auge, onde atuou por 12 temporadas, tendo feito parte do elenco campeão paulista de 2004.

Seu último clube foi o Criciúma, onde ficou nos últimos cinco anos - ele saiu do time no início da temporada por conta dos problemas financeiros vividos pela equipe catarinense. Desde então, estava sem uma equipe. Ao todo, ele fez 244 partidas com a camisa do clube catarinense.

No Mirassol, Luiz irá disputar a titularidade com Kewin, que vinha sendo o camisa 1 da equipe no Estadual. O reserva Matheus Aurélio sofreu uma lesão no joelho durante um treino e irá desfalcar a equipe na sequência da temporada. Esse foi um dos motivos para o time ir ao mercado em busca de um novo goleiro.

No Paulistão, o Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e depois diante da Ponte Preta. Com uma vitória o clube garante passagem para a próxima fase. A equipe está na vice-liderança do Grupo C com 16 pontos somados.

Já na Série D do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data para começar por conta da pandemia do novo coronavírus, o Mirassol está no Grupo 7 ao lado de Bangu, Cabofriense, FC Cascavel, Ferroviária, Nacional-PR, Portuguesa-RJ e Toledo.

Últimas