Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De olho nos líderes, Fortaleza enfrenta Cuiabá para embalar

|

Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30, na Arena Castelão, pela 18ª rodada. Enquanto o time cearense sonha em se aproximar dos líderes, a equipe de Mato Grosso ainda tenta se firmar fora da zona de rebaixamento.

Melhor time do Nordeste na competição, o Fortaleza entrou na rodada com 32 pontos, brigando pela liderança com Atlético Mineiro, Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino. Na última rodada, empatou com o Juventude, fora de casa, por 1 a 1.

O Cuiabá, por outro lado, tem 20 pontos e ainda segue ameaçado. No entanto, o time não perde há quatro rodadas e vem de vitória, por 2 a 0, para cima do Palmeiras, o que fez com que ganhasse um fôlego na luta contra a degola.

O técnico Jorginho terá força máxima para encarar o Fortaleza. O treinador não tem desfalques por cartão e ainda ganhou o retorno do lateral João Lucas, que cumpriu suspensão automática diante do Palmeiras. Ele deve retomar sua posição entre os titulares na vaga de Lucas Ramon.

Publicidade

"A gente tem uma boa postura jogando fora de casa. Nossa equipe é veloz e sabe o momento exato de atacar e defender. Nosso próximo compromisso é contra o Fortaleza, que vem fazendo uma grande campanha. No Brasileirão não tem jogo fácil. Vamos para lá com a mesma determinação dos outros jogos para, quem sabe, trazer mais um grande resultado para casa", disse Jenison.

Do lado do Fortaleza, o técnico Juan Vojvoda terá uma grande novidade. Após cumprir suspensão automática, Yago Pikachu está confirmado no time titular. A tendência é que assuma a vaga que foi ocupada por Edinho. De resto, o mesmo time que empatou com o Juventude.

Publicidade

O treinador terá uma novidade no banco de reservas. Contratado junto ao Palmeiras, Lucas Lima já apareceu no BID e poderá estrear com a camisa tricolor.

"Acho que a melhor forma de eu agregar é trabalhando forte com os meus companheiros. Oferecendo para o professor e o time as minhas características em campo. Com muita humildade e trabalho. Falei com o professor e ele falou para eu ser feliz, jogar como eu sempre joguei, dentro da equipe. Sou experiente e espero ajudar da melhor forma", falou Lucas Lima.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.