Esportes De olho na final, Novorizontino estreia no Troféu Interior contra motivado Ituano

De olho na final, Novorizontino estreia no Troféu Interior contra motivado Ituano

De olho na vaga da Copa do Brasil, dada ao campeão do Troféu do Interior, Novorizontino e Ituano duelam por uma vaga na decisão nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O time da casa entrou diretamente na semifinal por ter feito a melhor campanha entre os times que não se classificaram às quartas de final do Paulistão.

O Novorizontino perdeu a vaga nas fases finais do Paulistão na última rodada, quando foi ultrapassado pelo Palmeiras ao perder para o Corinthians por 2 a 1. A possibilidade de conquistar uma vaga na Copa do Brasil acabou servindo de consolo para um time que sentiu o 'gostinho' de classificação.

O Ituano, por outro lado, estava no mesmo grupo do Novorizontino, mas ficou com apenas 13 pontos, contra 19 do rival. O time de Itu não correu risco de rebaixado, mas também ficou longe de tentar a classificação. No Troféu do Interior, no entanto, fez sonoros 5 a 1 em cima do Santo André, na primeira fase.

O Novorizontino teve tempo para se preparar para o Troféu do Interior, já que sua última partida foi no dia 9 de maio, diferente do rival que atuou contra o Santo André. Para o duelo, Léo Condé não poderá contar com o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso. A tendência é que Reverson seja escalado no setor. Tudo indica que, inclusive, esta será a única mudança daquele time que acabou perdendo para o Corinthians.

"Esse tempo maior para nos condicionarmos foi muito importante. Estou me sentindo preparado e os meus companheiros também estão. Com o Troféu do Interior, temos mais uma chance de brigar por um título e vamos batalhar bastante para buscar uma vaga na final", afirmou o meia Murilo Rangel.

Do outro lado, o Ituano não terá problema por lesão ou suspensão, o que fará com que o técnico Vinícius Bergantin escale força máxima frente ao Novorizontino. O técnico deu a entender que irá colocar a mesma equipe que bateu o Santo André. Nomes como André Castro e Kadu Barone podem aparecer como titulares, mas a tendência é que não haja mudanças.

"Tivemos uma vitória consistente contra o Santo André, que fez com que a confiança do grupo aumentasse. Acabou sendo muito importante na luta pelo nosso objetivo, que é conquistar o título do Troféu do Interior", falou o atacante Gabriel Taliari.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO X ITUANO

NOVORIZONTINO - Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Robson e Reverson; Léo Baiano, João Pedro e Douglas Baggio; Cléo Silva, Danielzinho e Jenison. Técnico: Léo Condé.

ITUANO - Pegorari; Jeferson, Mateus Silva, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tárik, Fillipe Soutto e Branquinho; Gabriel Taliari, Iago e Bruno Lopes. Técnico: Vinícius Bergantin.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo

LOCAL - Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Últimas