O zagueiro David Luiz fez questão de ressaltar o lado positivo do empate sem gols da seleção brasileira com o México, nesta terça-feira em Fortaleza, ao explicar que as dificuldades passadas nessa partida "servirão de bagagem para o futuro".
Seguem declarações marcantes de jogadores que participaram da partida:
- David Luiz:
"Fomos superiores a eles em inúmeros aspectos, tivemos o controle da partida e poderíamos ter feito o gol, mas infelizmente não aconteceu. A gente tem vontade de crescer e aprender sempre, então isso nos dá bagagem para o futuro. Estou satisfeito com tudo que a equipe fez durante a partida. Só não estou satisfeito com o resultado. Enfrentamos um grande adversário, que tem uma grande filosofia de jogar futebol. Foi um grande espetáculo dentro e fora de campo"
- Thiago Silva:
"Acredito que jogamos melhor do que contra a Croácia. A cada jogo que passa, estamos evoluindo em alguns aspectos. Tivemos uma evolução grande. Mas quando você não consegue ter uma vitória juntamente com essa evolução, as pessoas podem duvidar. Acho que a equipe se comportou muito bem hoje, principalmente nos momentos em que estava sofrendo. Mantivemos a tranquilidade. Já sabíamos que seria assim porque os jogadores de frente do México têm muita movimentação e os jogadores de meio campo têm muita qualidade".
- Daniel Alves:
"O torcedor sabe que é difícil ganhar um Mundial, até porque enfrentamos adversários complicados. Mesmo assim, acho que saiu feliz pelo grande jogo de futebol que assistiu. A cobrança aqui no Brasil é sempre muito maior, mas estamos preparados. Sabíamos da dificuldade que teríamos no dia de hoje, mas não podemos dizer que demos um passo para trás. A fluidez do nosso jogo e a intensidade com a qual enfrentamos esse adversário foram muito melhores do que na estreia, apesar do resultado não ter colaborado"
- Júlio César:
"O goleiro mexicano teve uma atuação brilhante hoje e ajudou muito a seleção mexicana. Este empate não nos deixou nada frustrados, de maneira alguma. O México tem uma seleção que merece todo o nosso respeito, sempre joga bem, sabe impor seu futebol e sempre mostrou isso contra a seleção brasileira. O torcedor pode ser saído triste por não ter visto gol, mas as duas equipes podem ficar satisfeitas pelo que foi mostrado dentro de campo."
- Luiz Gustavo:
"Tivemos chances de gol, mas hoje o goleiro deles estava muito bem, conseguiu fazer grandes defesas. Eles também tentaram, com chutes de longa distância, é uma equipe muito boa. Foi um excelente jogo da parte das duas equipes".
- Marcelo:
"Foi um jogo muito duro, um jogo chato. O México atacou bem, defendeu bem, a gente brigou, mas faltou um pouco de sorte também porque o goleiro deles jogou muito bem. Hoje melhoramos bastante em relação ao primeiro jogo. A gente soube sofrer, o México atacou, a gente soube defender e acho que o nosso time melhorou nesse aspecto".
- Paulinho:
Na primeira partida houve mais ansiedade e a vitória foi importante. Hoje me senti muito mais solto, muito mais leve dentro de campo e isso foi fundamental para mim. Agora temos que manter a tranquilidade para o terceiro jogo, que será decisivo para a classificação.
- Oscar:
"Nos primeiros 30 minutos, tivemos várias chances de fazer o gol, mas não saiu, enquanto na Copa das Confederações, conseguimos marcar rápido. Cada um procurou dar o seu melhor, mas o goleiro fez grandes defesas. O México jogou bem. É um time que joga no nosso erro, que jogou quase todo atrás, então é difícil enfrentar um adversário que joga dessa forma e tem um contra-ataque rápido".
lg/lr