Esportes Cuca usará queda na Copa do Brasil para Santos evitar erros na Libertadores

Cuca usará queda na Copa do Brasil para Santos evitar erros na Libertadores

Fora da Copa do Brasil, o Santos agora foca suas forças na disputa do Brasileirão e nas oitavas de final da Copa Libertadores. Serão três jogos antes de iniciar o mata-mata com a LDU. Mesmo assim, Cuca quer usar a queda diante do Ceará para mostrar ao elenco o que deve e o que não pode ser feito diante dos equatorianos.

O Santos contava com a classificação na Copa do Brasil para também aliviar os cofres do clube. A vaga valia R$ 3,3 milhões. Mas Cuca garante que a cabeça do elenco está em conquistas e não em premiação. "Não estamos pensando em dinheiro. Estávamos pensando em vencer e (a eliminação) serve de lição para o futuro. Temos Libertadores em 15 dias", afirmou o técnico. "Vamos tirar lições para não repetirmos os erros na Libertadores."

Aproveitar chances de gols é uma das lições que o técnico leva da queda no Ceará. Cuca vem insistindo que os atacantes têm de ser letais. Sabe que na Libertadores os jogos são mais brigados e tentará colocar na cabeça dos jogadores que será necessário capricho e um bom resultado em Quito.

O primeiro jogo contra os equatorianos acontece no dia 24, fora de casa e Cuca não quer voltar com pressão para a decisão na Vila Belmiro. O técnico sabe que fazer vantagem no primeiro duelo de mata-matas pode ser decisivo.

Outra lição é de não se entregar após levar um gol e buscar a reação até o final. Se possível, mantendo a organização em campo. "Tomamos o gol e os jogadores se perderam, ficaram nervosos."

Mas antes da batalha com a LDU, o Santos terá três jogos pelo Brasileirão. A começar domingo, na casa do Bragantino. Com elenco pequeno, o técnico descarta poupar e mais uma vez apostará nos titulares, mesmo admitindo que a equipe sentiu o desgaste no segundo tempo contra o Ceará.

"Não tenho conversado com a diretoria sobre reforços porque não tem como. Temos carências, mas vou cuidar do que tenho. Regenerar para estarmos inteiros e fazermos grandes jogos, a começar contra Bragantino", disse.

Após esse jogo, o Santos terá a semana livre até receber o Internacional. E outra antes de encarar o Athletico-PR. Nesse período, Cuca imagina que vai recuperar o físico da equipe. A ideia é chegar na Libertadores descansado.

Últimas