Esportes Cuca lamenta 2º tempo fraco e quer grupo do Atlético-MG sentindo peso da derrota

Cuca lamenta 2º tempo fraco e quer grupo do Atlético-MG sentindo peso da derrota

O Atlético-MG conheceu nesta quinta-feira a sua primeira derrota na temporada 2021 ao visitar a Caldense e perder, de virada, por 2 a 1, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O técnico Cuca avaliou a partida com dois tempos distintos. Nos primeiros 45 minutos ele gostou do futebol apresentado, principalmente pelo controle de todas as ações que posteriormente culminaram com o gol do atacante Keno. Contudo, viu o Atlético-MG muito abaixo na etapa final.

"Nós levamos do primeiro tempo uma vantagem merecida, mas eles em cinco ou sete minutos do segundo tempo conseguiram empatar o jogo em cima de um escanteio que acabou sobrando no rebote. Depois, num erro nosso numa saída de bola, o rapaz acertou um belo chute e virou a partida", disse o treinador em entrevista coletiva.

Cuca preferiu não apontar muitos erros no revés em Poços de Caldas, mas entende que a derrota pode fazer os jogadores refletirem sobre a pressão de vestir a camisa do clube, sobretudo os que estão chegando nesta temporada.

"O importante disso, de uma derrota assim, é os jogadores sentirem, sabe? E terem uma noção ideal do que a gente significa e do tamanho da nossa responsabilidade que temos esse ano. Então se for sentida essa derrota e nós levantarmos a guarda e no domingo fizermos um grande jogo, a gente vai entender que são coisas naturais dentro de um campeonato", completou.

Nesta quinta-feira, a Caldense conquistou feito pouco comum dos times do interior do Estado. O clube de Poços de Caldas completou a trinca, vencendo os três times da capital. Antes de passar pelo Atlético-MG, já havia vencido o Cruzeiro por 1 a 0, na segunda rodada, e depois o América-MG, também por 1 a 0, pela quarta rodada do campeonato.

Mesmo com a derrota, o Atlético-MG ainda lidera o Estadual com 15 pontos. Tem a mesma pontuação que o vice-líder América-MG, mas com melhor saldo de gols: 12 a 4. Aliás, os rivais se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada, na briga direta pela liderança.

Últimas