Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro tenta evitar zebra na Copa do Brasil em visita ao modesto Tuntum-MA

|

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro busca a classificação à terceira fase nesta quarta-feira, contra o modesto Tuntum-MA. A partida está marcada para as 20h30, no acanhado estádio Rafael Seabra, em Tuntum, no interior do Maranhão, e os mineiros nem querem saber de zebra.

Diferentemente da primeira fase, o time mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tem a vantagem do empate no jogo único. Se ninguém vencer no tempo normal, a definição da vaga será nos pênaltis. O classificado embolsa uma premiação de R$ 1,9 milhão.

As dificuldades do Cruzeiro começaram antes mesmo de a bola rolar. Para chegar em Tuntum, que fica a pouco mais de 370 km da capitão São Luís (MA), a delegação celeste pegou um avião até Teresina (PI) e depois encarou uma viagem de ônibus com cinco horas de duração. O total deu quase dez horas de trajeto.

O técnico Paulo Pezzolano comandou um treino na manhã desta terça-feira na capital do Piauí antes de pegar a estrada rumo a Tuntum. A boa notícia é o retorno do artilheiro Edu, que desfalcou o time na goleada sobre o Pouso Alegre, por 5 a 1, no último domingo, por conta de uma pancada na cabeça sofrida durante o jogo contra o Atlético-MG. O atacante tem seis gols em 2022.

Publicidade

Por outro lado, Pezzolano tem desfalques. O volante Filipe Machado ficou em Belo Horizonte depois de sentir um incômodo no joelho direito, assim como o meia Giovanni, que não se recuperou de uma lesão na coxa direita.

Esse é o principal jogo da história do Tuntum, que foi fundado em junho de 2021. Não é a toa que o Estádio Rafael Seabra vai estar completamente lotado. A diretoria colocou pouco mais de três mil ingressos à venda e a carga já foi esgotada.

Publicidade

O técnico Danilo Brito deve manter a base que ganhou do Volta Redonda-RJ, por 4 a 2, no Rafael Seabra, pela 1ª fase da Copa do Brasil. As preocupações são o lateral-direito Negueba e o meia Vagalume. Os dois sentiram dores musculares durante a partida do último domingo, contra o Pinheiro, pelo Campeonato Maranhense.

DEMAIS JOGOS

ainda nesta quarta-feira, mais dez times entram em campo, com destaque para o confronto entre CSA-AL e Paysandu-PA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os outros confrontos são: ABC-RN x Altos-PI, Moto Clube-MA x Tombense-MG, Globo-RN x Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO x Cascavel-PR.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.