Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro recebe Londrina no Mineirão para se reencontrar com a vitória na Série B

|

Vindo de dois tropeços, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira para mais um duelo do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 21h30, joga diante de sua torcida, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), diante do Londrina, em busca de sua segunda vitória na competição. Os paranaenses também não vencem há dois jogos.

Depois de ter conquistado sua primeira vitória, ao fazer 1 a 0 no Brusque, em casa, o Cruzeiro não venceu mais. Perdeu para o Remo, por 2 a 1, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e empatou com o Tombense, por 1 a 1, pela Série B. Ambos os jogos, porém, foram como visitante e há a expectativa para voltar a ter bons resultados no Mineirão.

O Londrina até começou bem a Série B ao vencer o Náutico, por 2 a 0, em casa. Mas depois foi derrotado pelo Criciúma, por 1 a 0, fora, e empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, diante de sua torcida. A vantagem é que o time teve três dias a mais do que o Cruzeiro para se preparar.

O técnico Paulo Pezzolano tem uma novidade importante para tentar endireitar o Cruzeiro. O atacante Edu, que marcou 11 gols em 14 jogos nesta temporada, está recuperado de lesão muscular e será relacionado. Mas a tendência é que volte aos poucos e, com isso, Rodolfo segue como titular. Há ainda dúvida no meio-campo, com Willian Oliveira e Miticov disputando vaga.

Publicidade

Por outro lado, o meia Fernando Canesin, o volante Filipe Machado e o goleiro Gabriel Brazão seguem como desfalques, entregues ao departamento médico. Pezzolano destacou a evolução do Cruzeiro, mas reconheceu que ainda há pontos para melhorar. "Fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Tombense, mas faltou movimentação na etapa final, coisas que precisamos evoluir. Sabemos que o campeonato é duro e com todos os times será assim. Precisamos seguir evoluindo", analisou.

Assim como o adversário, o técnico Adilson Batista terá ao menos uma novidade. Alan Ruschel, que vinha aprimorando a parte física nas últimas semanas após ser contratado, foi relacionado e pode fazer sua estreia, disputando vaga no meio-campo com Marcinho. O único desfalque é o goleiro Victor Souza, com dores no joelho.

Com história ligada ao Cruzeiro, Adilson Batista espera um duelo complicado e que atitude de seu time. "O Cruzeiro sempre vai ter meu respeito e carinho, mas existe o profissionalismo. Estamos no Londrina, vamos fazer o melhor pelo clube e estamos preparados para um jogo difícil e intenso. Precisamos de coragem, atitude e confiança para fazer um grande jogo", projetou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.