Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro promove Riquelmo ao time profissional e amplia aposta na base

|

O Cruzeiro terá um "reforço caseiro" para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o clube comunicou que o atacante Riquelmo, de apenas 18 anos, foi promovido aos profissionais e passará a participar das atividades na Toca da Raposa II sob o comando do técnico Enderson Moreira.

Riquelmo, porém, ainda poderá ser acionado para treinos e jogos da equipe de juniores do Cruzeiro, hoje comandada por Rogério Micale e que está com as atividades paralisadas em função da pandemia do coronavírus. Neste ano, o jovem ponta participou da Copa São Paulo pelo time mineiro, tendo marcado um gol.

Naquele período, a equipe era comandada por Célio Lúcio, hoje auxiliar fixo da comissão técnica do time profissional. "É um momento único que tenho e que vou abraçar forte. Vinha batalhando na base para conquistar o meu espaço e ajudar o Cruzeiro e ter uma oportunidade como essa é algo maravilhoso. Espero que dê tudo certo", festejou Riquelmo, em declarações ao site oficial do clube.

Antes de Riquelmo, outro jovem promovido pelo Cruzeiro das divisões de base foi o atacante Stênio, de 17 anos, em ações que confirmam a aposta do clube em suas promessas para a sequência da temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.