Esportes Croácia surpreende Itália, vence nas duplas e avança à semifinal da Copa Davis

Croácia surpreende Itália, vence nas duplas e avança à semifinal da Copa Davis

A Croácia é semifinalista da Copa Davis. Após confrontos memoráveis nos simples, a equipe croata eliminou a Itália com vitória Mektic e Pavic nas duplas e terá pela frente o vencedor do duelo entre Sérvia e Casaquistão.

A equipe croata largou na frente na busca pela classificação com Borna Gojo, número 279 do mundo, ao vencer Lorenzo Sonego, 27º do ranking da ATP, por 2 sets a 1.

Em um primeiro set de poucos erros, Gojo fechou por 7/6 (7/2). No segundo, Sonego confirmou o favoritismo e igualou a partida por 6 a 2. No entanto, cedeu duas quebras no terceiro set e acabou perdendo a partida por 6 a 2.

Com a derrota de seu compatriota, Jannik Sinner precisou apresentar um tênis de qualidade para conseguir deixar a Itália viva na Copa Davis. Número 10 do mundo, de apenas 20 anos, o italiano começou errando muito e perdeu o primeiro set para Cilic, 30º, por 6 a 3.

A virada começou no segundo set, quando conseguiu a vitória no tie-break: 7/6 (7/4). No terceiro set, forçou novas quebras de Cilic e acabou levando a melhor por 6 a 3. Com isso, a vaga na semifinal acabou sendo decidida nas duplas.

Mektic e Pavic quebraram a expectativa de muita gente que esperava uma vitória fácil de Fognini e Sinner. Os croatas tiveram um alto aproveitamento no saque e venceram com facilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h20 de jogo.

Últimas