Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crespo exalta São Paulo, mas reclama do cansaço: 'Jogadores não são robôs'

|

Com seis alterações em relação ao time que foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo no último domingo, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e abriu boa vantagem para a decisão da vaga nas quartas. Para Crespo, crítico contumaz do calendário brasileiro, a vitória no Morumbi veio apesar do cansaço do elenco, que vem sentindo muito a sequência de jogos.

"O calendário é muito difícil e muito apertado. É uma sucessão de jogos, os jogadores não são robôs. Vamos completar um ano sem descanso. Eles vão ter um ano e meio sem descanso. Ao mesmo tempo, queremos ser competitivos. Somos um dos poucos times que está lutando em três competições diferentes. Queremos continuar. Se talvez, espero que não, em algum momento acabemos eliminados de alguma competição, vamos ter mais tempo para descansar e trabalhar", comentou o treinador em coletiva após a partida.

Além de viver uma situação favorável na Copa do Brasil, o São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores, com dois clássicos marcados contra o Palmeiras para decidir vaga nas semifinais. Já no Brasileirão, a história é bem diferente, com o time afundado na tabela, em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos somados.

O cenário, no entanto, não impede Crespo de projetar a equipe brigando por posições na parte de cima da tabela. "Quando se pertence a um clube grande como o São Paulo, a pressão é grande. Estamos respeitando todas as competições e vamos tentar chegar longe em todas", disse. "A única coisa ruim é o Brasileirão, situação incômoda, mas temos elenco para sair. Temos que pensar jogo após jogo. O calendário não permite pensar no futuro", completou.

Antes de pensar na decisão das oitavas da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, em São Januário, o time tricolor vai ter uma prévia das quartas da Libertadores neste sábado, quando encara o Palmeiras em Choque-Rei pelo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.