Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CRB vence Confiança e dá passo largo para evitar a degola na Série B

|

Na briga direta por pontos e posições que garantam suas permanências na Série B para a temporada 2021, o CRB venceu o Confiança por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alagoano emplacou sua segunda vitória seguida - vinha de triunfo por 1 a 0 sobre 0 Avaí em Florianópolis - e agora aparece com 43 pontos. O Confiança permanece com 42.

Apesar da disposição ofensiva do CRB, o time só teve duas chances no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Lucão recebeu de costas na área e fez giro rápido. A bola, porém, tocou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Régis Tosatti arriscou de longe, a bola quicou na frente do goleiro Jean Drosny que espalmou para escanteio, fazendo uma defesa difícil.

No intervalo, o técnico Roberto Fernandes queimou duas trocas com as entradas de Lucas Mendes e Anderson Ceará, respectivamente, nos lugares de Régis Tosatti e Pablo Dyego. E o gol saiu logo aos dois minutos. O zagueiro Matheus Mancini se atrapalhou na saída de bola, perdeu a dividida para Reginaldo que invadiu a área e tocou no canto na saída desesperada do goleiro Jean Drosny.

Publicidade

O gol deu tranquilidade ao CRB, que passou a atuar dentro do campo defensivo do adversário. O Confiança tentou reagir, mas não mostrou força ofensiva e nem finalizou com perigo.

Aos 36 minutos, o atacante Luidy saiu do jogo em que completou 100 jogos pelo clube e vestiu a camisa número 100. Ele não atuou bem e deu lugar para Wesley. Aos 39 minutos, o Confiança teve a chance de empatar após chute de André Moritz e que Edson Mardden espalmou.

Publicidade

No lance seguinte, em um contra-ataque, o CRB ampliou. O lançamento saiu para Wesley pelo lado direito, ele cortou o marcador dentro da área e bateu cruzado de perna esquerda surpreendendo o goleiro aos 39 minutos.

Pela 34.ª rodada, o CRB volta a atuar em Maceió, desta vez diante do Guarani, na segunda-feira às 20 horas. No mesmo dia e horário, o Confiança vai receber o Operário no Batistão, em Aracaju.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 0 CONFIANÇA

CRB - Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Diego Torres (Luiz Paulo) e Régis Tosatti (Lucas Mendes); Pablo Dyego (Anderson Ceará), Régis e Lucão do Break (Daniel Amorim) e Luidy (Wesley). Técnico: Roberto Fernandes.

CONFIANÇA - Jean Drosny; Caíque Sá, Luan, Matheus Mancini e Everton (Djalma Silva); Amaral (Jeferson), Rafael Vila (Ari Moura) e Guilherme Castilho (Alexandre Tam); Reis, Renan Gorne (André Moritz) e Iago. Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Reginaldo, aos dois, e Wesley, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

CARTÕES AMARELOES - Edson Mardden, Igor Cariús e Anderson Ceará (CRB). Caíque Sá e Guilherme Castilho (Confiança).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.