Esportes CRB vence Confiança, amplia invencibilidade e acirra briga pela ponta da Série B

CRB vence Confiança, amplia invencibilidade e acirra briga pela ponta da Série B

No confronto entre o segundo melhor visitante contra o pior mandante e a equipe mais vazada da Série B do Campeonato Brasileiro, venceu o CRB, que acirrou de vez a briga pela liderança com Coritiba e Goiás ao bater o Confiança pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em pleno Batistão, pela 22ª rodada.

O resultado só realçou o bom momento do CRB, que alcançou uma invencibilidade de 11 jogos e chegou aos 40 pontos, se firmando cada vez mais dentro da zona de acesso. Já o Confiança vive o momento inverso. O time sergipano conheceu sua sexta derrota consecutiva e permaneceu na lanterna, com 13. O Vila Nova, primeiro fora da degola, tem 22.

A má fase dentro da Série B estava implícito no rosto dos jogadores do Confiança. Apesar de atuar em casa, o time sergipano mostrou certo nervosismo, demorou a ameaçar e viu o CRB abrir o placar logo aos 22 minutos. Júnior Brandão deu de letra para Diego Torres, que devolveu para o atacante. Em disparada, o atacante chutou certeiro para estufar as redes.

O gol balançou a equipe do Confiança, que enfim conseguiu colocar a cabeça no lugar e chegou a pressionar o CRB. Mas a fragilidade técnica ficou evidente. Entre as boas oportunidades, Jonathan Bocão colocou a bola para dentro da área, ela passou por todo mundo e parou em Álvaro, que mandou para fora. Hernane Brocador também tentou, mas parou no milagre do goleiro Diogo Silva.

O gás do Confiança acabou e o CRB só foi aumentar o ritmo no segundo tempo. Aos seis minutos, Jajá recebeu pelo lado esquerdo, fez o que quis na área do time sergipano e ampliou. O árbitro precisou acionar o VAR para confirmar o segundo gol da equipe alagoana. E o terceiro só não saiu na sequência graças ao corte de Nirley. O zagueiro impediu Diego Torres, que já havia tirado Michael da jogada, de deixar sua marca.

Apesar da boa vantagem construída, o CRB continuou atacante e deu espaço para o Confiança, que foi criando uma oportunidade atrás da outra, até que conseguiu diminuir aos 18 minutos. João Paulo mandou a bola para dentro da área e Tiago Reis, que havia acabado de entrar na partida, cabeceou para o gol.

O jogo virou uma verdadeira trocação, eram chances criadas de ambos os lados, mas o time alagoano se manteve levemente superior, o suficiente para derrotar o Confiança e se firmar de vez na briga pela liderança da Série B.

Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o Brasil na terça-feira, às 11h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No sábado (11), às 19h, o CRB recebe o Goiás, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 1 x 2 CRB

CONFIANÇA - Michael; Jonathan Bocão (Rafael Vila), Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Madison, Willians Santana (Tiago Reis), Jhemerson, Álvaro (Ítalo) e Luidy (Lucas Sampaio); Hernane Brocador (Robinho). Técnico: Luizinho Lopes.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum (Frazan), Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Wesley, Pablo Dyego, Diego Torres (Renan Bressan) e Jajá (Alisson Farias); Júnior Brandão (Emerson Negueba). Técnico: Allan Aal.

GOLS - Júnior Brandão, aos 22 minutos do primeiro tempo. Jajá, aos seis, e Tiago Reis, aos 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leo Simão Holanda (CE)

CARTÕES AMARELOS - Bareiro, Hernane Brocador e Jhemerson (Confiança); Marthã (CRB)

LOCAL - Arena Batistão, em Aracaju (SE).

Últimas