Esportes CRB empata com o Vitória e perde chance de assumir a liderança da Série B

CRB empata com o Vitória e perde chance de assumir a liderança da Série B

O CRB não conseguiu assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste domingo ao empatar com o Vitória, por 1 a 1, no Barradão, pela penúltima rodada do primeiro turno da competição.

Invicto há seis jogos, o CRB tem 32 pontos e está na vice-liderança, atrás apenas do Coritiba, líder com 33. Por outro lado, o Vitória chegou à quinta partida sem vitória e continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Diante da possibilidade de deixar a zona de rebaixamento, o Vitória quase marcou logo aos sete minutos. Samuel finalizou e Diogo Silva fez uma grande defesa. Em uma das primeiras subidas, o CRB contou com falha do sistema defensivo adversário para abrir o placar aos 18.

Jajá cruzou rasteiro, ninguém cortou e Júnior Brandão só completou. Depois disso, o CRB recuou e passou a explorar o contra-ataque. Apesar de ter a posse da bola, o Vitória não conseguiu criar lances de perigo no restante do primeiro tempo.

O Vitória buscou o empate logo aos oito minutos do segundo tempo. Marcinho recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou em Ewerton Páscoa, bateu no travessão e entrou. O gol animou o time baiano, que foi em busca da virada.

Aos 36, Soares soltou a bomba em cobrança de falta e Diogo Silva evitou o gol com um leve desvio. A bola ainda explodiu no travessão. A reação do Vitória foi freada aos 43 depois que Pablo Siles recebeu o segundo amarelo. E quase o CRB aproveitou a vantagem para ganhar o jogo. Emerson Negueba chutou de fora da área e acertou a trave.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pela última rodada do primeiro turno. O Vitória faz o confronto direto contra o Vila Nova, às 19 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO, e o CRB recebe o Operário, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió-AL.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 1 CRB

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raul Prata, Mateus Moraes, Wallace Reis e Roberto (Pedrinho); Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Soares); Guilherme Santos (Wesley), Samuel (Eron) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego, Júnior Brandão (Alan James) e Jajá (Emerson Negueba). Técnico: Allan Aal.

GOLS - Júnior Brandão, aos 18 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos oito minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

CARTÕES AMARELOS - Pablo Siles e Eduardo (Vitória); Guilherme Romão (CRB)

CARTÃO VERMELHO - Pablo Siles (Vitória)

LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).

Últimas