Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

CR7 encaminha vaga de Portugal na Copa, França em apuros

|Do R7

  • Google News

O astro português Cristiano Ronaldo levou a melhor no seu duelo de craques com o sueco Zlatan Ibrahimovic ao anotar nesta terça-feira o gol que deu a vitória por 1 a 0 aos lusos na repescagem para a Copa do Mundo do Brasil-2014.

Já a França, única campeã mundial entre as oito seleções que disputam as repescagens europeias, ficou em situação muito delicada ao perder por 2 a 0 na Ucrânia.


Os mandantes se deram bem nestes jogos de ida, já que a Grécia também encaminhou a vaga para a Copa ao derrotar a Romênia por 3 a 1 em Pireu.

Mais cedo, a Islândia empatou sem gols em casa diante da favorita Croácia, o que pode ser considerado um ótimo resultado, já que ficou com um homem a menos durante praticamente metade da partida após a expulsão de Olafur Skulason aos 5 minutos da etapa final.


No estádio da Luz de Lisboa, Portugal e Suécia fizeram uma partida bastante parelha, mas CR7 decidiu o jogo aos 37 minutos de jogo.

Pouco participativo no jogo até então, o astro do Real Madrid aproveitou um cruzamento de Miguel Veloso para completar para o gol de peixinho.


Em Kiev, a França viveu um verdadeiro pesadelo. A Ucrânia saiu na frente aos 19 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro naturalizado ucraniano Edmar recebeu na área tocou de primeira para Roman Zozulya emendar para as redes.

O mesmo Zozulya, atacante do Dniepropetrovsk, também teve participação decisiva no segundo gols da partida, ao ser derrubado na área por Laurent Koscielny aos 37.


Andriy Yarmolenko, maior estrela da seleção ucraniana, foi para a cobrança e não perdoou, levando os franceses ao desespero.

Para piorar, Koscielny, vilão da seleção francesa, foi expulso nos acréscimos e está suspenso para a partida de volta, marcada para a próxima terça-feira no Stade de France de Saint-Denis, palco da conquista do título mundial de 1998.

A Ucrânia também terminou com um jogador a menos, após Olexandr Kucher levar um cartão vermelho por ter agredido Ribéry, que teve atuação apagada.

Em Pireu, a Grécia fez o dever de casa e venceu a Romênia por 3-1, saindo na frente pela vaga na Copa do Mundo do ano que vem.

Conhecida pela forte defesa e o jogo aéreo, qualidades que lhe valeram o título da Eurocopa-2004, a Grécia se mostrou mais ofensiva do que de costume.

Mitroglu recebeu lançamento nas costas da defesa romena e abriu o placar aos 14 minutos de jogo, mas, cinco minutos depois, a equipe do técnico Victor Piturca empatou com Bogdan Stancu, que aproveitou de cabeça um cruzamento de Torje.

A alegria dos visitantes durou pouco, já que, aos 20 minutos, Dimitris Salpingidis colocou novamente os helenos em vantagem ao empurrar para às redes um cruzamento de Torosidis. No segundo tempo, Mitroglu pegou de voleio a sobra de uma cobrança de falta e marcou seu segundo gol na partida, selando a vitória grega por 3 a 1.

Já a Islândia, 46ª colocada do ranking da Fifa e sonho de consumo de todos os 'medalhões' na hora do sorteio das repescagens por ser considerado a mais fraca das oito equipes na disputa, deu mais trabalho do que o esperado à Croácia (18ª do ranking).

O azarão por pouco não saiu com a vitória aos 34 do segundo tempo, quando o zagueiro Simunic precisou salvar uma bola em cima da linha numa cobrança de falta de Sigurdsson, maior estrela islandesa, que joga no Tottenham.

Mesmo contando com jogadores consagrados como o meia Luka Modric, do Real Madrid, o atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Shakhtar Donetsk, os visitantes nunca conseguiram impor seu jogo.

Se conquistar a vaga, a Islândia se tornará o primeiro país com menos de um milhão de habitantes a participar de uma fase final de Copa do Mundo.

afp/lg

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.