Esportes Correção: Stephen Curry revela que pediu conselho de longevidade para Tom Brady

Correção: Stephen Curry revela que pediu conselho de longevidade para Tom Brady

A nota enviada anteriormente continha um erro no título. Segue a versão corrigida:

Stephen Curry vai entrar em sua 13.ª temporada na NBA em 2021-2022 e parece não querer parar tão cedo. O armador do Golden State Warriors revelou em uma entrevista que procurou conselhos de Tom Brady, quarterback titular do Tampa Bay Buccaneers, atual campeão da NFL (liga profissional de futebol americano)de como essa longevidade em sua carreira.

"Na verdade, conversei pessoalmente com (Brady) sobre isso", disse Curry em entrevista à TV americana NBC Bay Area. "Ele está no ponto agora em que pode olhar para trás e falar sobre isso com alguma autoridade e experiência".

Com 33 anos, o astro dos Warriors sabe que o físico pode começar a ser um adversário. Porém isso não muda a visão de Curry sobre o desafio de jogar em alto nível por longo tempo. Assim como o quarterback, que tem 44 anos e ainda joga na NFL, sendo o líder do último campeão do Super Bowl.

"Mas até ele disse, no momento, quando estava no começo dos 30, no meio dos 30 e no fim dos 30 anos, era sempre: 'Acho que ainda tenho mais dois anos em mim. Fique. Faça tudo que eu pode para se sustentar e ficar fisicamente e mentalmente afiado'. E então você olha para cima e está dizendo isso de novo, dizendo isso nos próximos dois anos. E você está dizendo isso de novo", explicou o camisa 30 dos Warriors.

A ideia de Curry jogar por muito tempo é refletida no seu novo contrato. Ele assinou uma extensão contratual de US$ 215 milhões (R$ 1,12 bilhão na cotação atual) por quatro anos. Com isso, tem vínculo com a franquia de San Francisco até a temporada 2025-2026, ano em que completará 38 anos.

Últimas