Esportes Correção: FPF confirma partida entre São Bento e Palmeiras em Belo Horizonte

Correção: FPF confirma partida entre São Bento e Palmeiras em Belo Horizonte

A matéria enviada anteriormente continha erro no título. O correto é partida entre São Bento e Palmeiras. Segue a versão corrigida:

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira a alteração de local do jogo entre São Bento e Palmeiras, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Previamente marcada para Sorocaba (SP), a partida será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, casa do América-MG. A mudança se deu por causa de uma restrição existente no Estado de São Paulo para combater a pandemia do novo coronavírus.

A entidade mudou o local da partida porque por uma decisão do governo paulista estão suspensas as atividades esportivas coletivas em todo o Estado desta segunda-feira até o próximo dia 30. A primeira alternativa pensada era realizar os jogos no Rio de Janeiro, mas o governo local recusou a ideia. Por isso, ainda na última sexta-feira, a FPF iniciou as conversas para que Belo Horizonte recebesse a partida.

A FPF ainda vai tentar liberar para que outros jogos do Estadual possam ser disputados em São Paulo, mesmo durante o período da fase emergencial da pandemia. Entre os dias 15 e 30 estão previstos 25 jogos pela primeira divisão do Campeonato Paulista. Para conseguir a liberação, a FPF vai reunir com o Ministério Público (MP), que foi o autor da recomendação enviada ao governo estadual para suspender o calendário do futebol.

A confirmação do jogo na capital mineira marca um feito histórico. Nunca na história de mais de 100 anos o Campeonato Paulista teve uma partida realizada em outro Estado. Em outros torneios estaduais, porém, isso já foi um pouco mais comum. O Campeonato Carioca chegou anos atrás a disputar clássicos em Brasília e no Nordeste.

Últimas