Esportes Coritiba recebe Ponte Preta e pode ser campeão simbólico do 1º turno na Série B

Coritiba recebe Ponte Preta e pode ser campeão simbólico do 1º turno na Série B

A 19.ª rodada, a última do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, será aberta nesta terça-feira com quatro jogos e a possibilidade de definição do campeão simbólico. Atrás da reabilitação, o Coritiba enfrentará a Ponte Preta dependendo apenas das suas forças para ser considerado o melhor time do primeiro turno da competição.

Derrotado pelo CSA, por 3 a 0, em Maceió, o líder receberá a Ponte Preta, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, às 21h30. Em casa, o Coritiba, dono de 33 pontos, está invicto com quatro vitórias e quatro empates. A Ponte Preta, enquanto isso, vem embalada por duas vitórias seguidas e pretende manter distância da zona de rebaixamento. Ao vencer o Confiança por 4 a 2, o clube paulista pulou para o 14.º lugar com 19 pontos, a três da degola.

Em São Luís, às 21h30, Sampaio Corrêa e Avaí farão confronto direto pelo G-4 - a zona de acesso à primeira divisão. Sem perder há quatro rodadas, o Sampaio Corrêa chegou aos 30 pontos na quarta colocação após ter arrancado empate contra o Cruzeiro, por 1 a 1, em Belo Horizonte. O Avaí bateu o ex-líder Náutico por 2 a 0 e também soma 30 pontos, mas está na quinta posição por causa do saldo de gols (9 a 6).

Em Aracaju, às 19 horas, o vice-lanterna Confiança receberá o Remo tentando deixar a zona de descenso. O clube sergipano vem de duas derrotas seguidas e acumula só 23 pontos, dez a menos do que os paraenses. O Remo bateu o Vasco por 2 a 1 e pulou para a 13.ª colocação.

Em Recife, às 19 horas, o Náutico quer acabar com a série de cinco jogos sem vitória, sendo quatro derrotas seguidas. Ao cair diante do Avaí (2 a 0), o Náutico despencou para o sexto lugar, com 30 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, até está invicto há cinco jogos, mas ocupa a perigosa 16.ª posição, com 18 pontos, dois acima da zona da degola.

A rodada seguirá na quarta-feira com mais quatro jogos. Após secar o Coritiba, o CRB defenderá sua posição no G-4 contra o Operário, em Maceió, e ainda tentará chegar à liderança, uma vez que soma 32 pontos. Guarani e Botafogo farão confronto direto pelo G-4 em Campinas. No Rio de Janeiro, o Vasco buscará a reabilitação diante do ameaçado Londrina. Em Goiânia, Vila Nova e Vitória se enfrentarão contra a degola.

Na quinta-feira, o Goiás visitará o Brusque para seguir na zona de acesso, enquanto o Brasil de Pelotas-RS receberá o CSA para tentar sair da lanterna.

Confira os jogos pela 19.ª rodada da Série B:

TERÇA-FEIRA

19 horas

Náutico x Cruzeiro

Confiança x Remo

21h30

Coritiba x Ponte Preta

Sampaio Corrêa x Avaí

QUARTA-FEIRA

19 horas

Vila Nova x Vitória

Guarani x Botafogo

21h30

Vasco x Londrina

CRB x Operário

QUINTA-FEIRA

19 horas

Brusque x Goiás

21h30

Brasil de Pelotas-RS x CSA

Últimas