Corintiano de Curitiba viaja por 8h para se despedir de Pelé
Relação com o atleta do século transcende a rivalidade entre os clubes, afirma Marcos Ribeiro
Esportes|Pietro Otsuka, do R7
O corintiano Marcos Ribeiro, de Curitiba (PR), viajou durante 8h com a família para ter a oportunidade de participar do velório do Rei do Futebol.
"Ele representou o Brasil de forma fantástica, por ser brasileiro e negro. O mínimo a se fazer era vir aqui, porque alguma coisa me chamava para prestar essa homenagem", diz Ribeiro.
Para o corintiano, a relação com o atleta do século transcende a rivalidade entre os clubes. "Pelé mostrou, além do futebol maravilhoso, o amor e a alegria. O futebol é isso, e, independentemente do time, o importante é a alegria e a confraternização."
Ele e a multidão reunida nos arredores da Vila Belmiro terão o acesso liberado para o estádio às 10h desta segunda-feira (2). A cerimônia tem duração prevista de 24h e deve ser encerrada apenas na manhã de terça-feira (3).
A entrada dos fãs acontecerá por meio dos portões 2 e 3, e ninguém poderá pisar no gramado onde foram instaladas as tendas que receberão o caixão do atleta do século e seus familiares, amigos próximos e autoridades.