Esportes Corinthians testa boa fase com interino contra Botafogo à espera de novo técnico

Corinthians testa boa fase com interino contra Botafogo à espera de novo técnico

As últimas três vitórias do Corinthians, todas sob o comando do técnico-interino Fernando Lázaro, deram confiança aos jogadores e tranquilidade para a diretoria encontrar um nome ideal para assumir o cargo em definitivo. Depois de algumas negativas, o clube se aproximou de acordo com o treinador português Luís Castro, também pretendido pelo Botafogo. Enquanto isso, o time, líder do Grupo A, com 13 pontos, vai a campo neste sábado, às 18h30, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.

Lázaro poderá fazer sua última partida no comando do Corinthians e entregará uma equipe mais organizada e competitiva do que aquela que recebeu de Sylvinho. A evolução com Lázaro no comando pode ser percebida pelo desempenho em campo e também nos números. Nos três jogos com Sylvinho, a equipe, mais "travada" e pouco inspirada, marcou apenas dois gols. Já nas três partidas seguintes com o técnico-interino, o time melhorou e balançou as redes oito vezes.

Na vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0, na última rodada, inaugurou a escalação do quinteto pela primeira vez, com Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Willian e Róger Guedes. "São cinco atletas de altíssimo nível e isso ajuda demais. Com eles crescendo de condicionamento e entrosamento, a tendência é o time ir melhorando, pois são caras de qualidade técnica e leitura muito grande, que ficam se reprogramando, se reajustando no campo, são versáteis e possibilitam a ocupação de um espaço diferente, alteram as jogadas...", elogiou Lázaro.

A escalação para a partida deste sábado pode sofrer alterações até pela média de idade elevada da equipe. A comissão técnica sabe da importância dos cuidados na preparação física para uma temporada longa e com calendário apertado. Em 2021, o Corinthians fez 62 partidas, contando Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

O lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil, que atuaram em todas as seis partidas do time no ano, serão poupados. João Pedro e Raul Gustavo vão ocupar as vagas. Quem apareceu pela primeira vez na lista de relacionados é o zagueiro Robson Bambu. O jogador foi inscrito nesta sexta-feira no Paulistão enquanto responde por uma acusação de estupro em que se diz inocente.

MARCAS EM JOGO - O Botafogo buscará neste sábado sua primeira vitória como mandante no Paulistão. Visitante indesejável, o time de Ribeirão Preto tem dois empates e uma derrota atuando diante do seu torcedor. Apesar da campanha de altos e baixos, o time está na briga pela classificação às quartas de final do Grupo C, com 11 pontos.

Além de buscar a primeira vitória em casa, o Botafogo tem um jejum de 30 anos sem ganhar do Corinthians em jogos oficiais. A última vez que isso aconteceu foi em agosto de 1991. Depois foram realizadas mais 25 partidas. Por isso, o Botafogo segura a pecha de freguês do Corinthians.

Uma vitória neste sábado, além de quebrar essas marcas, praticamente assegura ao Botafogo a permanência na elite. Isso porque o técnico Leandro Zago mantém os pés no chão apesar do "número mágico" já ter sido alcançado pelo clube.

"A gente tem trabalhado com mais pontos do que 11. A gente sabe que com este número não houve rebaixamento nos anos anteriores nesse formato, mas estamos trabalhando em outro nível de pontuação para poder trabalhar jogo a jogo. Mas, é claro, que jogamos o próximo jogo para pontuar e buscar obviamente atingir nossas metas e a nossa classificação", analisou o treinador.

Satisfeito com a boa atuação do time na vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, Leandro Zago vai apostar na manutenção da formação. O atacante Matheus Carvalho, que sentiu lesão durante o aquecimento, é a única dúvida.

Últimas