Esportes Corinthians tenta 'se livrar' de Everaldo e só aceita negociá-lo em definitivo

Corinthians tenta 'se livrar' de Everaldo e só aceita negociá-lo em definitivo

Ele chegou do Fluminense com enorme expectativa de "estourar" no Corinthians. Poucos jogos depois, míseros gols e muitas chances desperdiçadas, foi indo para o fim da fila das opções do técnico Vagner Mancini, torcida e até dirigentes. Everaldo está em baixa no time alvinegro. O clube não cogita emprestá-lo, mas quer negociá-lo em definitivo. O jogador é o típico caso de investimento equivocado que o clube fez.

O atacante chegou no meio de 2019, com contrato de quatro temporadas, e jamais conseguiu justificar o investimento, a ponto de ficar fora até do banco de reservas em diversas partidas e já ter sido até colocado à venda pela impaciente torcida. A temporada 2021 começou e o Everaldo está fora dos planos de Mancini. Mesmo com 16 desfalques, o treinador nem pensou em levá-lo como opção para os últimos jogos. Apostou em meninos como são os casos de Rodrigo Varanda, Felipe, Kauê e Antony.

Mas existe o problema do contrato longo. Com vínculo, Everaldo segue recebendo salários. O Corinthians trabalha para acabar de vez com o acordo e tenta convencer os concorrentes a contratá-lo em definitivo. Ofereceu uma troca com o Athletico-PR por Nikão, na qual o volante Camacho também iria em definitivo e ouviu "não".

O Vasco tentou o empréstimo e os corintianos nem quiseram conversa. Achavam que o interesse do Sport seria a salvação. Os pernambucanos, contudo, também queriam apenas investir no empréstimo ou em uma troca por determinado período. As conversas esfriaram.

Traumatizado por pagar salários para diversos jogadores que não deram certo e assinaram por quatro ou cinco temporadas, a direção do Corinthians não quer mais repetir o erro. Porém, ainda não conseguiu se livrar de alguns jogadores que não serão usados no ano. Everaldo é um deles.

Últimas