Esportes Corinthians estreia no Brasileirão e busca dar resposta após perder o Estadual

Corinthians estreia no Brasileirão e busca dar resposta após perder o Estadual

O Corinthians começa o Campeonato Brasileiro já pressionado e com jogadores do seu elenco contaminados com o novo coronavírus - entre eles o zagueiro titular Gil. Depois de perder a final do Paulistão para o Palmeiras, o time alvinegro estreia contra o Atlético-MG, que vem confiante por ter superado o atual campeão Flamengo. O duelo será hoje, às 19h15, no Mineirão, pela segunda rodada.

O time faria seu primeiro jogo no Brasileirão no fim de semana passado. Mas, como estava envolvido na final do Estadual, o confronto diante do Atlético-GO foi adiado. Agora, a equipe busca reduzir a pressão e ganhar confiança.

O clube informou que o zagueiro Gil, que no sábado foi titular na decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, e o atacante Léo Natel testaram positivo, estão contaminados com o vírus e não viajaram a Belo Horizonte. Com isso, o uruguaio Bruno Méndez deve formar a zaga ao lado de Danilo Avelar. Assim, a retaguarda será quase toda composta por atletas que não vinham atuando como titulares. O clube também afirmou que um outro funcionário do departamento de futebol foi afastado das suas atividades por conta da infecção.

Depois do vice paulista, a sequência do time é desafiadora. Após o Atlético-MG, a equipe alvinegra pega o Grêmio, também fora de casa, no próximo sábado.

Um dos jogadores mais cobrados pela torcida, Luan é dúvida para o duelo. O atacante, alvo de protesto dos torcedores no CT por não ter cobrado uma das penalidades diante do Palmeiras, participou do último treino, mas ainda não é certo que jogará. Ele sente dores no tornozelo. Se não tiver condições físicas, deve ser substituído pelo chileno Araos.

Fagner, por outro lado, é desfalque certo. O jogador ficou em São Paulo para tratar o inchaço no tornozelo direito e dará lugar a Michel Macedo na lateral direita. No outro lado, Carlos Augusto também sente dores na coxa e o titular na lateral esquerda será Sidcley.

Últimas