Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians e Goiás fazem confronto direto contra o rebaixamento

Times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação do Brasileirão

Esportes|Do Live Futebol BR

Corinthians e Goiás chegam embalados para o confronto direto
Corinthians e Goiás chegam embalados para o confronto direto Corinthians e Goiás chegam embalados para o confronto direto

Na tentativa de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians tem mais um confronto direto neste sábado (26), quando recebe o Goiás, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Invicto há seis jogos no campeonato, o Timão vem de uma maratona de confrontos diretos e o saldo até aqui é positivo - duas vitórias e três empates. Ainda com uma partida pendente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo é o 13º colocado, com 24 pontos.

Publicidade

Leia também

Adversário deste sábado (26), o Goiás tem apenas um ponto a menos que o Corinthians e, na 15ª colocação, corre risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota. Assim como o Timão, o Esmeraldino defende uma invencibilidade de seis jogos no Brasileiro.

Retrospecto

Publicidade

Esse será o 57ª confronto entre os dois clubes e a vantagem é do Corinthians, com 22 vitórias contra 14 do Goiás. Outros 20 jogos terminaram empatados.

No primeiro turno do Brasileirão, o Goiás recebeu o Corinthians no Estádio Hailé Pinheiro e ganhou de 3 a 1, de virada. Róger Guedes abriu o placar para o Timão, mas Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi deram a vitória ao Esmeraldino.

Publicidade

Luxemburgo deve poupar

Dois fatores devem fazer Vanderlei Luxemburgo escalar o Corinthians com uma formação mista neste sábado (26), na Neo Química Arena: a Copa Sul-Americana e o clássico contra o Palmeiras.

Caminho mais curto para disputar a Libertadores em 2024 e única oportunidade de conquistar um título nesta temporada, a Sul-Americana se tornou prioridade no Timão depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil.

Na próxima terça-feira (29), o Corinthians vai até a Argentina enfrentar o Estudiantes na segunda mão das quartas de final. Na última terça (22), o Timão venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena, e tem a vantagem do empate.

Outro fator que deve fazer o treinador escalar uma formação mista contra o Goiás é o clássico diante do Palmeiras, no dia 3 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Afinal, 12 jogadores estão pendurados.

O goleiro Cássio, os laterais Fagner e Matheus Bidu, os zagueiros Caetano e Gil, os volantes Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Maycon e Roni, os meias Guilherme Biro e Ruan Oliveira, e o atacante Yuri Alberto estão com dois cartões amarelos.

Reforços no Goiás

Para manter o bom momento e continuar fora da zona de rebaixamento, o Goiás tem reforços importantes. O zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi ficam à disposição do técnico Armando Evangelista.

A dupla não enfrentou o Athletico-PR, na última rodada, por força de contrato, já que pertencem ao clube paranaense. Enquanto Lucas Halter tem a titularidade garantida, Matheus Babi disputa posição com João Magno.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Goiás

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - sábado (26), às 21h (de Brasília)

Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA - MG)

Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo - Rafael Traci (VAR-FIFA - SC)

CORINTHIANS - Cássio, Léo Maná, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Ruan Oliveira e Giuliano; Wesley, Gustavo Mosquito e Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS - Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista.

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/corinthians-e-goias-fazem-confronto-direto-contra-o-rebaixamento-25082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.