Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians e Cianorte: último duelo teve Timão ‘galático’ contra técnico morto em acidente aéreo da Chapecoense

Timão de Carlitos Tévez, Roger Flores e cia encarou equipe comandada por Caio Júnior em 2005; clubes voltam a se enfrentar hoje (22), às 20h, pela 1ª fase da Copa do Brasil

Esportes|Renato Fontes, do R7

Corinthians e Cianorte se enfrentam na noite desta quinta-feira (22), às 20h (de Brasília), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR), pela partida única da 1ª fase da Copa do Brasil 2024. O confronto marca o reencontro das duas equipes 19 anos depois.

Em 9 de março de 2005, o galático Corinthians de Fábio Costa, Carlos Alberto, Roger Flores e Carlitos Tévez, dirigido pelo técnico argentino Daniel Passarella, perdeu o jogo de ida por 3 a 0 para o time do interior do Paraná comandado à época por Caio Júnior, que morreu no trágico acidente aéreo da Chapecoense, em 2016.

Aquela derrota deixou o Timão com a obrigação de reverter o placar no jogo de volta, realizado no Pacaembu. Empurrado por mais de 34 mil torcedores, o Corinthians goleou o Cianorte por 5 a 1. Os gols foram marcados por Roger Flores e Tevez (ambos duas vezes) e Gustavo Nery. Com a vitória, o Corinthians avançou para a terceira fase daquela edição.

No duelo desta noite, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o Corinthians, melhor ranqueado na CBF, joga por um empate para se classificar à segunda fase do torneio. Já o Cianorte precisa vencer para avançar.

Publicidade

Corinthians e Cianorte vivem situações opostas em seus regionais

Os times que se enfrentam hoje vivem situações opostas em seus campeonatos regionais. Enquanto o Corinthians ocupa a última colocação do Grupo C do Paulistão com 10 pontos e luta para avançar de fase, o Cianorte é o quinto colocado no Paranaense, com 14 pontos, e já está garantido nas quartas de final do torneio.

Publicidade

Esse confronto também marca o reencontro de dois velhos conhecidos da torcida corintiana: os atacantes Guilherme (atuou pelo Corinthians entre 2016 e 2017) e Júnior Dutra (jogou em 2018). Ambos chegaram ao clube neste ano.

No começo deste mês, o Cianorte negociou 70% da SAF com um grupo de investidores sul-coreano. O time participará da Série D do Brasileiro em 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.