Corinthians confirma venda de Guilherme Arana para o Sevilla
Lateral depende apenas de exames médicos para servir ao clube espanhol
O Corinthians anunciou, por meio de seu site oficial, a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana para o Sevilla, da Espanha. O jogador depende apenas de exames médicos para assinar como clube andaluz.
O Sevilla disse, em seu site, que está em "princípio de negociações", tratando o jogador como "uma das sensações do futebol brasileiro.
"Arana é uma das sensações do futebol brasileiro, desde que surgiu com força nas divisões de base", afirmou o clube em seu site.
Nenhum dos clubes não revelaram os valores da negociação. A cifra, no entanto, deve ficar em 12 milhões de euros (R$ 46,5 milhões).
Guilherme Arana foi titular nas conquistas do Brasileiro e do Paulista neste ano e participou de alguns jogos como titular de outro título, o Brasileiro de 2015. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e vice em 2014.
Foram 89 jogos pelo Corinthians, com quatro gols - dois contra o Palmeiras, principal rival do clube, nos Brasilerios de 2015 e 2017.
"O Sport Club Corinthians Paulista agradece toda a dedicação exemplar de Guilherme Arana como atleta profissional e deseja boa sorte na sequência de sua carreira", afirmou o clube em seu site.