Esportes Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do planejado, afirma fonte próxima às discussões

Copa do Mundo do Catar começará um dia antes do planejado, afirma fonte próxima às discussões

O plano original pode ser alterado para que não ocorram partidas antes da cerimônia de abertura

Reuters - Esportes
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar acontecerá no estádio Al Bayt

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar acontecerá no estádio Al Bayt

Divulgação/Comitê Supremo para Entrega e Legado do Catar

A Copa do Mundo no Catar começará um dia antes do previsto se a Fifa concordar com um plano para realizar a cerimônia de abertura e a primeira partida do país anfitrião no domingo 20 de novembro, disse à Reuters uma fonte próxima às discussões.

O plano original era que a cerimônia de abertura ocorresse antes do jogo do Catar em 21 de novembro contra o Equador — o que criou a situação incomum de duas partidas sendo realizadas antes da cerimônia.

Normalmente, a cerimônia acontece antes do pontapé inicial do primeiro jogo do torneio.

A partida do Grupo A entre Senegal e Holanda e a do Grupo B entre Inglaterra e Irã estão programadas para ocorrer antes da cerimônia na segunda-feira.

O plano precisa ser votado pelos chefes das seis confederações regionais da Fifa e pelo presidente Gianni Infantino, mas, apesar do aviso tardio, espera-se que ganhe apoio.

A mudança para uma cerimônia de abertura e jogo em 20 de novembro permitiria que a partida Senegal X Holanda, marcada para as 13h locais de 21 de novembro, começasse mais no final do dia. Os jogos do Grupo B daquele dia, que também incluem Estados Unidos X País de Gales, não seriam afetados.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas