Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo de 2022 no Catar tem confirmação de 4 jogos por dia

FUTEBOL-COPACATAR-PARTIDAS:Copa do Mundo de 2022 no Catar tem confirmação de 4 jogos por dia

|

Por Simon Evans

(Reuters) - Os torcedores de futebol poderão assistir a quatro jogos por dia na televisão, espalhados por 11 horas, algo sem precedentes, durante a fase de grupos da Copa do Mundo no Catar em 2022, de acordo com cronograma confirmado nesta quarta-feira.

Com as distâncias de viagem relativamente curtas para as instalações de Doha e nos arredores, será possível para os torcedores que estiverem no torneio de 32 equipes comparecer a várias partidas por dia.

Os jogos iniciais começarão às 13h locais (7h em Brasília), com a quarta partida começando às 22h locais (16h em Brasília).

Publicidade

O jogo de abertura do torneio, em 21 de novembro, será no Al Bayt Stadium, com capacidade para 60.000 pessoas. A final de 18 de dezembro ocorrerá no Lusail Stadium, para 80.000 torcedores.

"A Copa do Mundo é sempre um festival de futebol, uma verdadeira celebração para os torcedores que comparecem ao local. No Catar, de natureza compacta, isso será ampliado ainda mais com 32 equipes e 32 grupos de torcedores em Doha e arredores", disse o chefe de torneios e eventos da Fifa, Colin Smith.

Publicidade

A Fifa esperará até que o sorteio da competição seja realizado, em março ou abril de 2022, antes de atribuir jogos específicos a locais e horários. Isso lhes permitirá alinhar melhor as partidas com os fusos horários dos parceiros de televisão domésticos das seleções.

O torneio foi retirado do período habitual de junho a julho devido ao calor no Catar e pela primeira vez vai ser realizado no meio da temporada europeia.

Nasser Al Khater, CEO da empresa organizadora da Copa do Mundo de 2022, disse que os planos para o torneio estavam dentro do cronograma, com 90% do trabalho terminado em estradas e infraestrutura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.