Esportes Contra Inter, Corinthians tenta usar Arena como aliada para reagir no Brasileiro

Contra Inter, Corinthians tenta usar Arena como aliada para reagir no Brasileiro

Fazer da Neo Química Arena um alçapão. Esse é o desafio que o Corinthians quer começar a colocar em prática para o jogo deste sábado, contra o Internacional, às 21h, em seus domínios, a fim de mudar a sua trajetória no torneio até aqui. Nas quatro vezes em que a equipe paulista atuou como mandante, apenas o Sport saiu de campo abatido. Nos outros compromissos, foram derrotas para o Atlético-GO e Bragantino e ainda um empate diante do São Paulo, na última rodada.

Tal desempenho justifica a colocação da equipe. Com dez pontos em oito rodadas, o Corinthians apresenta um aproveitamento de 41,7% e aparece em 11º lugar. Nos quatro confrontos que realizou em casa, o Corinthians foi econômico também em balançar a rede: o time de Sylvinho só marcou na vitória de 2 a 1 sobre o Sport e na derrota pelo mesmo placar diante do Bragantino. O aproveitamento caseiro é de apenas 33,3%.

Curiosamente, a equipe do Parque São Jorge tem se revelado um melhor visitante até aqui na competição. Com três empates e um triunfo (sobre o América-MG) o Corinthians conquistou seis dos 12 pontos disputados em campos adversários.

Para o jogo deste sábado, diante do Internacional, Sylvinho deve usar uma estratégia mais ofensiva. No treinamento em que reuniu os titulares, o treinador trabalhou os deslocamentos na parte ofensiva e também um trabalho técnico de passes e finalizações. Por fim, foi feita ainda uma atividade com marcação por pressão em espaço curto.

A regularização da documentação do volante colombiano Victor Cantillo deve garantir a sua escalação. Gabriel e Vitinho completam o setor de meio-campo.

Na defesa, João Victor e Gil formam a zaga enquanto os experientes Fagner e Fábio Santos vão ser os responsáveis por desafogar o jogo pelas laterais. O esquema 4-3-3 vai ter ainda Gustavo Mosquito, Jô e Mateus Vital.

Se o Corinthians busca uma arrancada na competição neste sábado, a situação do Internacional não é nada diferente. Pressionado pela derrota dentro de casa diante do Palmeiras, a equipe gaúcha sabe que uma recuperação urgente precisa ser sinalizada para não tornar o ambiente no clube mais tenso.

Com nove pontos, o time colorado é o 14º colocado e um novo revés pode indicar uma aproximação perigosa com os adversários que estão na zona do rebaixamento. A dúvida para esse confronto é quanto à participação de Patrick. Sua escalação deve ser definida após uma reunião com o departamento médico.

Últimas